14 de jun. de 2010

A palestra



Além da distância, pois estudava Física na UEL (Londrina- PR), achava que O Curso de Física na USP de São Carlos seria melhor para mim, e ter tirado Dez na prova de admissão foi fundamental para que aceitassem minha transferência. 
Fui aceito também para morar em uma república depois de ser entrevistado pelas nove moradoras. Residia na edícula, eramos vegetarianos, já praticava alguns exercícios de Yôga e passava as noites no telhado, observando os astros,e atento, pois minha intuição dizia... "Você encontrará o Aleph (Ponto de onde entendemos todo o Universo". 
Alguns dias depois de ter terminado o Curso Introdutório ao Raja Yoga, estava eu em minha edícula, onde recebia e enviava correspondências para todo Brasil. Amigos, escolas, etc. Deparei-me então com um envelope pequeno, remetente e destinatário escrito a mão, letra de mulher, e dentro, um convite para uma palestra no SESC de São Carlos.
Esta delicadeza me tocou. Sete e meia, lá vou eu. Ao chegar observo o auditório vazio, duas moças, Adelino (Prof. que estava organizando a palestra), e creio mais uma ou duas pessoas. Ken O`Donnel inicia sua palestra, utiliza o flip chart, vai explicando o que é yôga, e tal, e tal. Só sei que daquela palestra, carimbado em minha mente ficou um desenho de um yogue sentado, Shiva, a fonte, e uma linha que ligava os dois. Creio que nem em mil anos esquecerei aquele simples desenho.
A palestra terminou, vamos saindo, e reparei, parece que não tinha chegado mais ninguém.  Mas que flechada! Mal sabia ele!!!; Atrás daquele "bicho-grilo" estava o Roca. Que pedra no caminho. O amor e o carinho que tenho pelo ken, não cabe em nenhuma letra.

Pai
Pai lestra
Que alastra
Palestra


E como ele costumava comentar...

Ninguém poderá escrever seu nome sobre o Sol,

Quando um esquimó coça seu queixo no pólo norte, algo acontece no pólo sul.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário