12 de jun. de 2010

São Paulo - Curto Circuito

São Paulo sempre foi uma metrópole, intrigante. Só sei que mesmo sendo natural do ABC sempre sentia medo quando atravessava suas marginais. O fato é que aprendi a gostar dela, deixando ela gostar de mim, trabalhando, entre suas ruas e seu corre-corre.

Recem chegado a cidade vindo de São Carlos, residindo em um Museu Espiritual em plena Cardoso de Almeida, Perdizes, a PUC ali ao lado, conviver com todo aquele movimento, era emocionante. Tempos antes, tínhamos organizado uma caminhada pela Paz, saindo da Praça da Bandeira, seguindo até o Masp. Imaginem..... Para min e para Cícero Bhai sobrou somente construir a flor de lótus onde nossa querida Marli sentou-se em meditação. A flor foi feita de arame e espuma, e montada em cima de uma carretinha que foi puxada  por um carro.

Todos também ficaram espantados quando resolvi participar de um passeio ciclístico que ocorreria no Ibirapuera. Consegui uma bicicleta, montei duas laterais bem grandes onde desenhei o mundo, e eu de branco, meio enfeitado de anjo e tocando a buzina, aquela de sininho trim, trim. E lá vou eu Cardoso a cima rumo ao Ibirapuera...

Já viram que tínhamos fôlego, mas interessante mesmo foi esta:

Encarregado de checar o som e iluminação do auditório do SESC Vila Mariana para uma palestra por ocasião da visita de uma importante irmã Indiana. Visitei o auditório naquela tarede, e tudo combinado, certinho, a noite, usei até gravata, auditório lotado, uma perfeição. De repente, Luciana que estava traduzindo a palestra, indica que era hora da  meditação, um som leve e ela irá conduzir alguns pensamentos. Indico então para o técnico de som, que inicie a música que ela vai falar. Então ele me diz "Ou som ou música", eu gelei, como!  "Ou som ou música", estávamos num dos maiores auditórios da América Latina. Ele me disse, você não falou que teria som e música juntos. Olhei para o palco, Luciana já segurava sua trança, e suspirava. Então o Operador de som vendo minha situação teve uma idéia. Colocamos o som em um canal e a voz no outro. Tentando conectando os fios, estava escuro, acendemos um isqueiro, e só me lembro do isqueiro derretendo, e a meditação acontecendo, acho que sem som e sem voz. No outro dia, não sei como encarei a meditação antes da aula matinal, já que nos olhamos nos olhos, mas o fato é que não perdi uma aula matinal em mais de uma década, e este assunto nunca foi comentado,  isto é a prática de Raja Yôga.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário