5 de jun. de 2010

O Yogue e seu Corcel

As aulas de Raja Yoga, normalmente terminam bem cedo, e tem toda uma conversa e tal, imaginem para um coordenador de Centro. Fora o café, a louça, etc, bom, o fato é que para um Yogue chegar pontualmente no trabalho, é algo, digamos, mágico. E o que vou descrever a seguir mostra toda esta magia.
A aula terminou cedo, tinha uma reunião em São Paulo na Matriz da empresa que eu representava na região de Campinas. Naquela época o trânsito até que ia, se saisse sete e quinze, oito e quinze, cafezinho, oito e meia reunião. Terminei a aula, e fui, determinado a não me atrazar, o caso é que o corcel, estava com o contato da partida defeituoso, virava a chave, ligava e tudo, só a partida que era ligando dois fios. Também não é de hoje que não encontro as chaves ao sair, então eu lá no meio do jardim, o corcel, o Centro, a chave, o tempo, e a idéia "Deixa a chave ai, liga o fio direto e vamos... E fui. Como, é que não sei, só que não estava com as chaves, o carro ligou e eu fui. De Campinas a São Paulo, pela via Anhanghera com todas aquelas curvas, vira volante para lá, para cá, ultrapasso caminhões nas curvas, sem ter virado chave alguma.
Oito e quinze, vou chegar no horário, o trânsito deu mais uma parada, estava na Barra Funda no viaduto sobre a via férrea vistando o Memorial da América Latina, a faixa ao lado parecia andar mais rápida e estercei para acessá-la, quando o volante do veículo travou. Sorte que estava quase parado. Cai em mim, dei-me conta da situação. Como aquele carro tinha chegado ali? Porque o volante não travou antes? Pensei na Anhanguera que tinha acabado de atravessar, me senti renascido. Mas como retirar o veículo dali? As chaves estão lá em Campinas! E a Reunião...
O fato é que se os policiais chegassem, eu seria multado, teria o veículo recolhido, e se bobeasse daria até delegacia. Tratei de agir, corri a um chaveiro, e disse: Não queira entender, venha comigo e faça uma chave. O Volante destravou e cheguei para reunião as Nove e meia como de costume, bom também vinha de Campinas, e todos me conheciam de longa data...Ainda vou contar como tive um horário especial nesta empresa, e como neste dia me desfiz do corcel quatro portas e comprei no mesmo dia um Corcel Branco e como fundi o motor dele duas vezes em um ano.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário