11 de jun. de 2010

A foto e a maça



É dito e já tinha percebido "o melhor", e o melhor de nós é agora as 10:20 fresco e saudável, mesmo que ainda carregando o remórcio de não ser um escravo. Sim, pois o trabalho é uma escravidão, (Vejam o texto http://compreensaosuficiente.blogspot.com/2010/05/sobre-o-trabalho.html). Bom, o duro é vender o melhor de nós por tão pouco. Hoje ainda sofro com isto, mas aos vinte anos, o tempo era todo meu, e a opinião pública... (não me importava).
Estava frequentando as aulas matinais de Raja Yôga em São Carlos há alguns dias. e Adelino que era o coodernador e professor, comentou sobre uma palestra em Piracicaba; poderíamos fazer a divulgação em São Carlos e melhor seria se tivéssemos uma foto da palestrante. Internet? Nem nos Sonhos. Eu vou! Pego o ônibus e vou.
O tempo, eu tinha, e fui. Piracicaba, rodoviária, praça, e o prédio da Rádio Educadora. Uma plaquinha indicava o Centro de Raja Yôga e pedia para seguir uma linha vermelha que seguia pela parede até o final do corredor, onde funcionava o Centro. Peguei a foto, e na despedida, Ela. Quem? Ida Merirelles, aquele sorriso, o semblante, agradeceu, e depois de um Dristhi (olhar espiritual) de não sei quantos minutos, me entrega uma maça, pois retornaria imediatamente para São Carlos.
Sai cambaleando pela calçada. Olhava para a maça, para a cidade (Era a primeira vez que visitava Piracicaba). Voava, nunca tinha experimentado aquilo, amor puro, e mágico. Ainda no ônibus, de volta, com fome, exitava a dar a primeira mordida na maça. Aquilo tudo era real? Deve ter sido, pelo menos ainda estou aqui arrumando estes cinco minutinhos para trazer essa "foto" a vocês.



O tempo passa, e hoje 03 de Maio de 2021, vou fazer um acréscimo a está postagem, pois estamos comemorando quarenta anos do inicio das atividades da BK em Piracicaba, e como contei, tive o privilégio de presenciar este início. 

Vamos celebrar!!!
Segue o filme comemorativo.







.  .

Um comentário:

  1. Filme de celebração dos 40 anos de atividades da BK em Piracicaba.
    https://youtu.be/pDGPDXoH-Xs

    ResponderExcluir