12 de mai. de 2010

Mama






Brahma Kumari Dadi Prakash Mani (Irmã que Coordenou a Organização Brahma,kumaris descreve suas experiências com Jagadamba Mateshwari Saraswatiji:*(Dadiji) "Mama iniciou a sua educação primária em Mumbai, onde lokik seu pai morava. Mãe estudou em Inglês. Ela também sabia guzerate e sabiam ler e escrever Gurmukhi. Ele não aprendeu a ler e escrever línguas como o Sindi e hindi. Com a morte de seu pai, veio com sua família para Sindh, Hyderabad. Naqueles dias era comum que as meninas na moda Sindi e era um exemplo raro de uma menina moderna em Sindh. Ela estava cantando excelente, sua voz era doce como aquelas de cantores profissionais. Ele estava cantando tão competente, dança e inteligente como os seus estudos e quaisquer outras actividades extracurriculares.




Nosso primeiro encontro
A primeira vez que vi mamãe foi em função da escola. Mamãe dançou "Twinkle, twinkle star pouco ...." Ela ganhou muitos prêmios para a dança que fiquei espantado.
Mamãe tinha 16 anos na época. Eu também fui para a escola para o ensino de Inglês para completar o décimo grau, e tornou-se colega de Mama. Sentamos na mesma mesa, mas não éramos amigos próximos, porque ela era moderno e eu, em curso. Mas porque eram amigáveis e amorosos uns com os outros companheiros. Naquela época, não sabia nada de lokiks seu fundo.

O PODER DA uma memória muito boa
Recentemente tinha ido no feriado de Diwali. Como eu estava livre, uma vez que visitei o satsang Baba. Estes satsangs continuou por cerca de dois meses. Mama também visitou o satsang e quando lhe disse: "Este é um encontro espiritual. Você deve vir todos os dias, eu vou. " Em seguida, participou da Mama satsang todos os dias. Ela era muito



inteligente e com maior visão. memória Mama foi tão poderoso e bom para ouvir apenas uma vez algo que já estava impresso em suas mentes. Ela ouviu pontos Baba poderia falar sobre eles durante os próximos 10 dias, revelando os segredos mais e mais. Ele poderia ter um ponto e falar sobre isso por uma hora, ele revelou a profundidade e clareza de seu entendimento. Não é uma vez na vida, disse que havia esquecido algo ou disse, "Sim, talvez me diga ...." Ou:" Ah sim! Agora eu lembro que você disse .... " Jagadamba Mateshwari foi o professor de uma memória de fundo.

Amor e Desapego
Mama que regou tanto amor que nos encheu de cabeça aos pés. Apesar de Mama interagiram comigo, como amigos na Yagya, nosso relacionamento era como uma mãe e uma filha. Ela me levou aonde quer que fosse.
Mamãe tinha um poder ilimitado de determinação. Ninguém poderia influenciar ou hesitação, uma vez que tinha dado um pensamento.
Ter uma fé forte em Baba dar qualquer orientação, inspirou-nos a realizá-lo. Tal era a sua determinação, tamanha era sua admirável fé no intelecto. Atividades Mama claramente provado que ela era naturalmente Radhe, Mãe do Yagya. Cada passo, deu ênfase ao fato de que ela era a mãe mesmo, Radhe e Lakshmi.
Mamãe era sem medo. Mamãe era uma leoa, a incorporação de práticas de poder, e igualmente destacada e facilmente. Ela não tinha conhecimento do corpo, mas o envenenamento da auto-estima foi maior do que qualquer outro indivíduo. Eu tinha fé absoluta em si, Baba e Sua obra. Baba tinha apenas mencionar que era necessário fazer algo e Mama iria começar logo. Baba existia em seus pensamentos e encorajamento. Ela também tinha um grande amor por todos, fazendo meu coração a chamada: "Mamãe, você é o ídolo do amor e da loja de tesouro de humildade."
Ela era a imagem do amor maternal, mesmo para além do vício.

Disciplina e respeito
Se era Pandavas (irmãos) Shaktis (irmãs), Mama Ouvido problemas de todos, de coração, dando conselhos e apontando erros. Mesmo quando ela chegou com as queixas do mergulho e pacificado ambas as partes.
Aprendemos algo especial cada vez que nos encontramos Mama. Nós sempre deixou seu quarto com uma inspiração ou um ensinamento novo, esquecendo tudo o que vem a dizer. Mamãe se foi o ídolo de contentamento e ficou extremamente feliz com ninguém e as pequenas coisas que ele recebeu.

VAK - VAAGEESHWARI KALA DEVI
(Deusa da eloqüência)
As habilidades de oratória Mama's foram lógico e poderoso. Ninguém pode vencer um debate com ela. As respostas foram comendo as flechas de Arjuna, eles foram no alvo. Em um incidente, o comissário do distrito de Karachi, Jagatsher irmão (que morava do outro lado da rua de nossas cabines) perguntou-lhe algumas perguntas irrelevantes. resposta mamãe fez cair a seus pés!

ENTIDADE
Uma vez que o mandado foi Mama. Ordens foram emitidas em nome de Dadi Dadis Manohar e outros que eram menores de idade, eram menos de 16 anos quando eles deixaram suas casas para se juntar ao Yagya. Mamãe era 18 naquele tempo. Todos os dias recebemos ordens em nome de uma ou outra irmã e foram discutidas todas as manhãs. Uma vez que Baba disse calmamente: "Om Radhe, agora vem um pedido em seu nome e você tem que voltar para casa." Mamãe disse: "Baba ninguém poderia enviar uma ordem. Eu só tenho minha mãe sabe que eu tenho 18 anos. É possível que uma ordem para o meu nome. " Baba concordou com ela e com o assunto terminou ali. Exatamente em 10, nós recebemos um pedido em nome do Pokardas Radhe. A ordem foi assinada pelo seu lokik mãe. Quando mamãe viu o fim, disse: "Esta é uma assinatura falsa. Posso garantir que minha mãe não poderia ter assinado. Prova-me que minha mãe fez. Também tenho a 18 anos, de acordo com o meu aniversário, assim que esta ordem não é válido. Como eles podem dizer que eu tenho mais jovens? Cite minha mãe e deixá-la dizer-me que tenham assinado o presente ordem ". Mas tivemos que aceitar a ordem. Mama mais tarde foi para tribunal e disse ao juiz: "Meu aniversário é no dia em que mês e ano. Este comando não é suportado através da assinatura de minha mãe. Você deve perguntar a ela. E se a minha mãe diz que na verdade esta ordem é para o meu nome, então eu voltar para casa voluntariamente. " Isso causou um tumulto no tribunal. Então a mãe foi entrevistada e ela respondeu: "Eu não sei nada sobre isso. Ninguém me perguntou nada, nem assinado. " Em face desta audiência o juiz é empalideceu. O caso acabou ali, e Mama foi levado do tribunal respeitosamente. Mamãe pediu ao juiz: "Essa é a maneira que você citar uma mulher ao tribunal?" O poderoso e corajoso discurso Mama completamente silenciado o juiz. Mamãe nunca teve medo, ela foi firme na fé e tinha o intelecto, o que lhe permitiu dar respostas precisas. Mãe Durga Interpretado Mama.

CÓDIGOS DE CONDUTA
Mamãe tinha um profundo respeito por Baba e nunca deixar ninguém falar de Baba em um córrego. Uma vez, mamãe veio depois de jogar uma partida com Baba e alegremente disse: "Hoje eu bati Baba." Eu disse imediatamente, "Shut up. É este o caminho que você deve falar, você ganhou Baba? "Mas eu insisti:" É verdade Mama, eu ganhei. " Mama Então eu disse: "Mesmo que você fez, você ganhou o jogo e não Baba. Por conseguinte, você deve dizer, eu ganhei o jogo. " Mamãe deu-nos o significado exato de cada palavra e pediu-nos para usá-lo corretamente. Ela sempre seguiu os códigos de conduta e etiqueta.


OBJETIVO
Eu aprendi boas maneiras de estar com a mamãe. Om Radhe foi um doce e amorosa mãe e amiga. No entanto, tanto quanto nós louvamos a Mama doce, ele sempre parece insuficiente. Ela era experiente e um yogi alma, e foi o Shiv Mãe Shakti, Baba nos disse: "A alma com fé no intelecto é sempre vitorioso" Eu vi todo o teste e esta prática em Mama. Não importa se ele foi Baba quem viu primeiro, ou vice-versa Mama, Baba disse imediatamente, "Oh Radhe, você está Anuradha (que se torna Shri Lakshmi), você está Jagadamba".
No momento Mama veio na frente de Baba, ele disse, "Oh Radhe, Radhe você está Om. Om Radhe Oh, você está Jagadamba (Mãe do Mundo), você é a mãe de todos ". Era incrível como biografia Baba relacionados Mama automaticamente, logo que ela estava na frente dele. Eu entendi que mamãe também aceitou com fé, e viveu esforços para fazê-lo.
O que faz o veena (alaúde indiano), o Saraswati Mãe, ela jogou o veena de conhecimento tão docemente que foi um prazer para as mentes de todos os ouvintes. Mamãe foi a corajosa Mãe e Mãe Durga Shakti.
Baba de referência para a conta dual (dana meru) do rosário de vitória se tornou uma realidade quando mamãe veio para o Yagya.

GARLAND das Virtudes
Seja em Om Mandali, ou Niwas Om ou Bhawan Kunj, sempre viveu com a mãe. Quem chegar a ele - por qualquer motivo, seu drishti fez cair a seus pés em reverência. Ficamos com a mãe de 14 anos de tapasya. Esta era a sua rotina diária de levantar-se às 02:00 e depois sentar e meditar no seu quarto. Sentou-se conosco e nos mostrou todos os tipos de serviço físico e limpa e escolher os grãos, cortar legumes, ela foi a primeira a chegar para o serviço e para instruir-nos bem.
Para obter um convite, mamãe veio pela primeira vez fora do Yagya para um serviço em Kanpur (Uttar Pradesh). Eu estava em Nova Deli e Baba me enviou um telegrama que deverá acompanhar a Mama Kanpur. E não apenas uma, mas muitas vezes, Baba me enviou em uma viagem com a mamãe. Os devotos dizem que há uma seqüência de 36 virtudes e Mama foi número um em todas elas. No Yagya, tinha irmãs que tinham mais de Mama, mas ela se comportou como um amigo e uma mãe com eles.

Uvas Madhuban
A maioria de vocês já viram as videiras no jardim de Baba em Madhuban. Concedido o seu primeiro fruto em 23 de junho de 1965. Mama Baba pediu-nos para alimentar todas as crianças com uvas e assim Mamãe nos deu duas uvas para cada um dos presentes em Madhuban, em 24 de junho após a Murli. Estas uvas lembram Mama.
A única dúvida no coração de todos é: Onde está a mamãe agora? Onde Baba ocultas? Mas só Baba sabe a resposta para esta pergunta. Baba, só você sabe as formas e meios. Baba foi mantida em segredo até agora. Mas Mama certamente deve ser algum lugar ...


.

Um comentário:

  1. When Mama left in 1965, for the next three years Brahma Baba’s stage remained up above. Mama’s responsibilities were transferred to Baba. Mama had paid a lot of attention to our welfare. Baba took on the sweet form of the mother - just like we experience BapDada now. Baba was detached since Shiv Baba came and yet in the last three years it was as though he was not there. Baba forewarned the gathering several times that the body would have to be left, but no one could have imagined this and that there would be another 43 years after he became avyakt.

    ResponderExcluir