17 de mai. de 2010

Volto a pensar

Não gosto de voltar
Só ando (olho) para frente
Pois sei que em cada volta
Não vai ser diferente

Por isto é que agora
Vou fazer inteligente
Pois sei que a cada passo
Vale o que se tem na mente.

Sérgio Roca
Abril / 2010


.

16 de mai. de 2010

Arrependimento

A maldição proferida por tua língua procurará outro pouso quando voltar para ti e encontrar a tua língua coberta de bênçãos provenientes do Amor.

Assim o Amor evitará que aquela maldição se repita.

Um olhar lascivo procurará os olhos lascivos e ao voltar encontrará transbordantes de olhares de Amor os olhos que o haviam enviado. E assim o Amor evitará a repetição daquele olhar lascivo.

Uma intenção maldosa emitida por um coração maldoso procurará aninhar-se, e quando voltar encontrará o mesmo coração repleto de intenções provenientes do Amor. Assim o Amor evitará que se repita aquela intenção maldosa.

Isto é Arrependimento.

Do livro de Mirdad

12 de mai. de 2010

Mama






Brahma Kumari Dadi Prakash Mani (Irmã que Coordenou a Organização Brahma,kumaris descreve suas experiências com Jagadamba Mateshwari Saraswatiji:*(Dadiji) "Mama iniciou a sua educação primária em Mumbai, onde lokik seu pai morava. Mãe estudou em Inglês. Ela também sabia guzerate e sabiam ler e escrever Gurmukhi. Ele não aprendeu a ler e escrever línguas como o Sindi e hindi. Com a morte de seu pai, veio com sua família para Sindh, Hyderabad. Naqueles dias era comum que as meninas na moda Sindi e era um exemplo raro de uma menina moderna em Sindh. Ela estava cantando excelente, sua voz era doce como aquelas de cantores profissionais. Ele estava cantando tão competente, dança e inteligente como os seus estudos e quaisquer outras actividades extracurriculares.




Nosso primeiro encontro
A primeira vez que vi mamãe foi em função da escola. Mamãe dançou "Twinkle, twinkle star pouco ...." Ela ganhou muitos prêmios para a dança que fiquei espantado.
Mamãe tinha 16 anos na época. Eu também fui para a escola para o ensino de Inglês para completar o décimo grau, e tornou-se colega de Mama. Sentamos na mesma mesa, mas não éramos amigos próximos, porque ela era moderno e eu, em curso. Mas porque eram amigáveis e amorosos uns com os outros companheiros. Naquela época, não sabia nada de lokiks seu fundo.

O PODER DA uma memória muito boa
Recentemente tinha ido no feriado de Diwali. Como eu estava livre, uma vez que visitei o satsang Baba. Estes satsangs continuou por cerca de dois meses. Mama também visitou o satsang e quando lhe disse: "Este é um encontro espiritual. Você deve vir todos os dias, eu vou. " Em seguida, participou da Mama satsang todos os dias. Ela era muito



inteligente e com maior visão. memória Mama foi tão poderoso e bom para ouvir apenas uma vez algo que já estava impresso em suas mentes. Ela ouviu pontos Baba poderia falar sobre eles durante os próximos 10 dias, revelando os segredos mais e mais. Ele poderia ter um ponto e falar sobre isso por uma hora, ele revelou a profundidade e clareza de seu entendimento. Não é uma vez na vida, disse que havia esquecido algo ou disse, "Sim, talvez me diga ...." Ou:" Ah sim! Agora eu lembro que você disse .... " Jagadamba Mateshwari foi o professor de uma memória de fundo.

Amor e Desapego
Mama que regou tanto amor que nos encheu de cabeça aos pés. Apesar de Mama interagiram comigo, como amigos na Yagya, nosso relacionamento era como uma mãe e uma filha. Ela me levou aonde quer que fosse.
Mamãe tinha um poder ilimitado de determinação. Ninguém poderia influenciar ou hesitação, uma vez que tinha dado um pensamento.
Ter uma fé forte em Baba dar qualquer orientação, inspirou-nos a realizá-lo. Tal era a sua determinação, tamanha era sua admirável fé no intelecto. Atividades Mama claramente provado que ela era naturalmente Radhe, Mãe do Yagya. Cada passo, deu ênfase ao fato de que ela era a mãe mesmo, Radhe e Lakshmi.
Mamãe era sem medo. Mamãe era uma leoa, a incorporação de práticas de poder, e igualmente destacada e facilmente. Ela não tinha conhecimento do corpo, mas o envenenamento da auto-estima foi maior do que qualquer outro indivíduo. Eu tinha fé absoluta em si, Baba e Sua obra. Baba tinha apenas mencionar que era necessário fazer algo e Mama iria começar logo. Baba existia em seus pensamentos e encorajamento. Ela também tinha um grande amor por todos, fazendo meu coração a chamada: "Mamãe, você é o ídolo do amor e da loja de tesouro de humildade."
Ela era a imagem do amor maternal, mesmo para além do vício.

Disciplina e respeito
Se era Pandavas (irmãos) Shaktis (irmãs), Mama Ouvido problemas de todos, de coração, dando conselhos e apontando erros. Mesmo quando ela chegou com as queixas do mergulho e pacificado ambas as partes.
Aprendemos algo especial cada vez que nos encontramos Mama. Nós sempre deixou seu quarto com uma inspiração ou um ensinamento novo, esquecendo tudo o que vem a dizer. Mamãe se foi o ídolo de contentamento e ficou extremamente feliz com ninguém e as pequenas coisas que ele recebeu.

VAK - VAAGEESHWARI KALA DEVI
(Deusa da eloqüência)
As habilidades de oratória Mama's foram lógico e poderoso. Ninguém pode vencer um debate com ela. As respostas foram comendo as flechas de Arjuna, eles foram no alvo. Em um incidente, o comissário do distrito de Karachi, Jagatsher irmão (que morava do outro lado da rua de nossas cabines) perguntou-lhe algumas perguntas irrelevantes. resposta mamãe fez cair a seus pés!

ENTIDADE
Uma vez que o mandado foi Mama. Ordens foram emitidas em nome de Dadi Dadis Manohar e outros que eram menores de idade, eram menos de 16 anos quando eles deixaram suas casas para se juntar ao Yagya. Mamãe era 18 naquele tempo. Todos os dias recebemos ordens em nome de uma ou outra irmã e foram discutidas todas as manhãs. Uma vez que Baba disse calmamente: "Om Radhe, agora vem um pedido em seu nome e você tem que voltar para casa." Mamãe disse: "Baba ninguém poderia enviar uma ordem. Eu só tenho minha mãe sabe que eu tenho 18 anos. É possível que uma ordem para o meu nome. " Baba concordou com ela e com o assunto terminou ali. Exatamente em 10, nós recebemos um pedido em nome do Pokardas Radhe. A ordem foi assinada pelo seu lokik mãe. Quando mamãe viu o fim, disse: "Esta é uma assinatura falsa. Posso garantir que minha mãe não poderia ter assinado. Prova-me que minha mãe fez. Também tenho a 18 anos, de acordo com o meu aniversário, assim que esta ordem não é válido. Como eles podem dizer que eu tenho mais jovens? Cite minha mãe e deixá-la dizer-me que tenham assinado o presente ordem ". Mas tivemos que aceitar a ordem. Mama mais tarde foi para tribunal e disse ao juiz: "Meu aniversário é no dia em que mês e ano. Este comando não é suportado através da assinatura de minha mãe. Você deve perguntar a ela. E se a minha mãe diz que na verdade esta ordem é para o meu nome, então eu voltar para casa voluntariamente. " Isso causou um tumulto no tribunal. Então a mãe foi entrevistada e ela respondeu: "Eu não sei nada sobre isso. Ninguém me perguntou nada, nem assinado. " Em face desta audiência o juiz é empalideceu. O caso acabou ali, e Mama foi levado do tribunal respeitosamente. Mamãe pediu ao juiz: "Essa é a maneira que você citar uma mulher ao tribunal?" O poderoso e corajoso discurso Mama completamente silenciado o juiz. Mamãe nunca teve medo, ela foi firme na fé e tinha o intelecto, o que lhe permitiu dar respostas precisas. Mãe Durga Interpretado Mama.

CÓDIGOS DE CONDUTA
Mamãe tinha um profundo respeito por Baba e nunca deixar ninguém falar de Baba em um córrego. Uma vez, mamãe veio depois de jogar uma partida com Baba e alegremente disse: "Hoje eu bati Baba." Eu disse imediatamente, "Shut up. É este o caminho que você deve falar, você ganhou Baba? "Mas eu insisti:" É verdade Mama, eu ganhei. " Mama Então eu disse: "Mesmo que você fez, você ganhou o jogo e não Baba. Por conseguinte, você deve dizer, eu ganhei o jogo. " Mamãe deu-nos o significado exato de cada palavra e pediu-nos para usá-lo corretamente. Ela sempre seguiu os códigos de conduta e etiqueta.


OBJETIVO
Eu aprendi boas maneiras de estar com a mamãe. Om Radhe foi um doce e amorosa mãe e amiga. No entanto, tanto quanto nós louvamos a Mama doce, ele sempre parece insuficiente. Ela era experiente e um yogi alma, e foi o Shiv Mãe Shakti, Baba nos disse: "A alma com fé no intelecto é sempre vitorioso" Eu vi todo o teste e esta prática em Mama. Não importa se ele foi Baba quem viu primeiro, ou vice-versa Mama, Baba disse imediatamente, "Oh Radhe, você está Anuradha (que se torna Shri Lakshmi), você está Jagadamba".
No momento Mama veio na frente de Baba, ele disse, "Oh Radhe, Radhe você está Om. Om Radhe Oh, você está Jagadamba (Mãe do Mundo), você é a mãe de todos ". Era incrível como biografia Baba relacionados Mama automaticamente, logo que ela estava na frente dele. Eu entendi que mamãe também aceitou com fé, e viveu esforços para fazê-lo.
O que faz o veena (alaúde indiano), o Saraswati Mãe, ela jogou o veena de conhecimento tão docemente que foi um prazer para as mentes de todos os ouvintes. Mamãe foi a corajosa Mãe e Mãe Durga Shakti.
Baba de referência para a conta dual (dana meru) do rosário de vitória se tornou uma realidade quando mamãe veio para o Yagya.

GARLAND das Virtudes
Seja em Om Mandali, ou Niwas Om ou Bhawan Kunj, sempre viveu com a mãe. Quem chegar a ele - por qualquer motivo, seu drishti fez cair a seus pés em reverência. Ficamos com a mãe de 14 anos de tapasya. Esta era a sua rotina diária de levantar-se às 02:00 e depois sentar e meditar no seu quarto. Sentou-se conosco e nos mostrou todos os tipos de serviço físico e limpa e escolher os grãos, cortar legumes, ela foi a primeira a chegar para o serviço e para instruir-nos bem.
Para obter um convite, mamãe veio pela primeira vez fora do Yagya para um serviço em Kanpur (Uttar Pradesh). Eu estava em Nova Deli e Baba me enviou um telegrama que deverá acompanhar a Mama Kanpur. E não apenas uma, mas muitas vezes, Baba me enviou em uma viagem com a mamãe. Os devotos dizem que há uma seqüência de 36 virtudes e Mama foi número um em todas elas. No Yagya, tinha irmãs que tinham mais de Mama, mas ela se comportou como um amigo e uma mãe com eles.

Uvas Madhuban
A maioria de vocês já viram as videiras no jardim de Baba em Madhuban. Concedido o seu primeiro fruto em 23 de junho de 1965. Mama Baba pediu-nos para alimentar todas as crianças com uvas e assim Mamãe nos deu duas uvas para cada um dos presentes em Madhuban, em 24 de junho após a Murli. Estas uvas lembram Mama.
A única dúvida no coração de todos é: Onde está a mamãe agora? Onde Baba ocultas? Mas só Baba sabe a resposta para esta pergunta. Baba, só você sabe as formas e meios. Baba foi mantida em segredo até agora. Mas Mama certamente deve ser algum lugar ...


.

9 de mai. de 2010

Um velho ateu

Tenho percebido que estou me tornando um velho maluco.
Mas veja bem, tenho certeza que a cada momento sinto o sorvete da vida mais doce, e com certeza não parei de estudar e praticar viver.
Vejo também, que as grandes lições e sacadas ocorrem em situações inusitadas, onde quase sempre nada é dito; só constatado.
Então se isto é verdade, também é verdade que todos os velhos malucos, os quais sempre admirei e observei, e observo pelas biografias, etc. ensinaram e continuam a ensinar muito.

Velho Ateu de Eduardo Gudin e Roberto Riberti
Projeto Conversa com verso
Produção:Celina Lucas Lourdes Casquete
Centro Cultural aúthos Pagano


Um velho ateu
Um bêbado cantor, poeta
Na madrugada cantava essa canção-seresta
Se eu fosse deus
A vida bem que melhorava
Se eu fosse deus
Daria aos que não têm nada
E toda janela fechava
Pros versos que aquele poeta cantava
Talvez por medo das palavras
De um velho de mãos desarmadas





.

8 de mai. de 2010

Sufismo

Os sufis são uma antiga maçonaria espiritual cujas origens nunca foram traçadas nem datadas; nem eles mesmos se interessam muito por esse tipo de pesquisa, contentando-se em mostrar a ocorrência da sua maneira de pensar em diferentes regiões e períodos. Conquanto sejam, de ordinário, erroneamente tomados por uma seita muçulmana, os sufis sentem-se à vontade em todas as religiões: exatamente como os "pedreiros-livres e aceitos", abrem diante de si, em sua loja, qualquer livro sagrado - seja a Bíblia, seja o Corão, seja a Torá - aceito pelo Estado temporal. Se chamam ao islamismo a "casca" do sufismo, é porque o sufismo, para eles, constitui o ensino secreto dentro de todas as religiões. Não obstante, segundo Ali el-Hujwiri, escritor sufista primitivo e autorizado, o próprio profeta Maomé disse: "Aquele que ouve a voz do povo sufista e não diz aamin (amém) é lembrado na presença de Deus como um dos insensatos". Numerosas outras tradições o associam aos sufis, e foi em estilo sufista que ele ordenou a seus seguidores que respeitassem todos os "Povos do Livro", referindo-se dessa maneira aos povos que respeitavam as próprias escrituras sagradas - expressão usada mais tarde para incluir os zoroastrianos.
Tampouco são os sufis uma seita, visto que não acatam nenhum dogma religioso, por mais insignificante que seja, nem se utilizam de nenhum local regular de culto. Não têm nenhuma cidade sagrada, nenhuma organização monástica, nenhum instrumento religioso. Não gostam sequer que lhes atribuam alguma designação genérica que possa constrangê-los à conformidade doutrinária. "Sufi" não passa de um apelido, como "quacre", que eles aceitam com bom humor. Referem-se a si mesmos como "nós amigos" ou "gente como nós", e reconhecem-se uns aos outros por certos talentos, hábitos ou qualidades de pensamento naturais. As escolas sufistas reuniram-se, com efeito, à volta de professores particulares, mas não há graduação, e elas existem apenas para a conveniência dos que trabalham com a intenção de aprimorar os estudos pela estreita associação com outros sufis. A assinatura sufista característica encontra-se numa literatura amplamente dispersa desde, pelo menos, o segundo milênio antes de Cristo, e se bem o impacto óbvio dos sufis sobre a civilização tenha ocorrido entre o oitavo e o décimo oitavo séculos, eles continuam ativos como sempre. O seu número chega a uns cinqüenta milhões. O que os torna um objeto tão difícil de discussão é que o seu reconhecimento mútuo não pode ser explicado em termos morais ou psicológicos comuns - quem quer que o compreenda é um sufi. Posto que se possa aguçar a percepção dessa qualidade secreta ou desse instinto pelo íntimo contato com sufis experientes, não existem graus hierárquicos entre eles, mas apenas o reconhecimento geral, tácito, da maior ou menor capacidade de um colega.
O sufismo adquiriu um sabor oriental por ter sido por tanto tempo protegido pelo islamismo, mas o sufi natural pode ser tão comum no Ocidente como no Oriente, e apresentar-se vestido de general, camponês, comerciante, advogado, mestre-escola, dona-de-casa, ou qualquer outra coisa. "Estar no mundo mas não ser dele", livre da ambição, da cobiça, do orgulho intelectual, da cega obediência ao costume ou do respeitoso temor às pessoas de posição mais elevada - tal é o ideal do sufi.
Os sufis respeitam os rituais da religião na medida em que estes concorrem para a harmonia social, mas ampliam a base doutrinária da religião onde quer que seja possível e definem-lhe os mitos num sentido mais elevado - por exemplo, explicando os anjos como representações das faculdades superiores do homem. Oferecem ao devoto um "jardim secreto" para o cultivo da sua compreensão, mas nunca exigem dele que se torne monge, monja ou eremita, como acontece com os místicos mais convencionais; e mais tarde, afirmam-se iluminados pela experiência real - "quem prova, sabe" - e não pela discussão filosófica. A mais antiga teoria de evolução consciente que se conhece é de origem sufista, mas embora muito citada por darwinianos na grande controvérsia do século XIX, aplica-se mais ao indivíduo do que à raça. O lento progresso da criança até alcançar a virilidade ou a feminilidade figura apenas como fase do desenvolvimento de poderes mais espetaculares, cuja força dinâmica é o amor, e não o ascetismo nem o intelecto.
A iluminação chega com o amor - o amor no sentido poético da perfeita devoção a uma musa que, sejam quais forem as crueldades aparentes que possa cometer, ou por mais aparentemente irracional que seja o seu comportamento, sabe o que está fazendo. Raramente recompensa o poeta com sinais expressos do seu favor, mas confirma-lhe a devoção pelo seu efeito revivificante sobre ele. Assim, Ibn El-Arabi (1165-1240), um árabe espanhol de Múrcia, que os sufis denominam o seu poeta maior, escreveu no Tarju-man el-Ashwaq (o intérprete dos desejos):
"Se me inclino diante dela como é do meu dever E se ela nunca retribui a minha saudação Terei, acaso, um justo motivo de queixa? A mulher formosa a nada é obrigada"
Esse tema de amor foi, posteriormente, usado num culto extático da Virgem Maria, a qual, até o tempo das Cruzadas, ocupara uma posição sem importância na religião cristã. A maior veneração que ela recebe hoje vem precisamente das regiões da Europa que caíram de maneira mais acentuada sob a influência sufista.
Diz de si mesmo, Ibn El-Arabi:
"Sigo a religião do Amor.Ora, às vezes, me chamamPastor de gazelas [divina sabedoria]Ora monge cristão,Ora sábio persa.Minha amada são três -Três, e no entanto, apenas uma;Muitas coisas, que parecem três,Não são mais do que uma.Não lhe dêem nome algum,Como se tentassem limitar alguémA cuja vistaToda limitação se confunde"
Os poetas foram os principais divulgadores do pensamento sufista, ganharam a mesma reverência concedida aos ollamhs, ou poetas maiores, da primitiva Irlanda medieval, e usavam uma linguagem secreta semelhante, metafórica, constituída de criptogramas verbais. Escreve Nizami, o sufi persa: "Sob a linguagem do poeta jaz a chave do tesouro". Essa linguagem era ao mesmo tempo uma proteção contra a vulgarização ou a institucionalização de um hábito de pensar apropriado apenas aos que o compreendiam, e contra acusações de heresia ou desobediência civil. Ibn El-Arabi, chamado às barras de um tribunal islâmico de inquisição em Alepo, para defender-se da acusação de não-conformismo, alegou que os seus poemas eram metafóricos, e sua mensagem básica consistia no aprimoramento do homem através do amor a Deus. Como precedente, indicava a incorporação, nas Escrituras judaicas, do Cântico erótico de Salomão, oficialmente interpretado pelos sábios fariseus como metáfora do amor de Deus a Israel, e pelas autoridades católicas como metáfora do amor de Deus à Igreja.
Em sua forma mais avançada, a linguagem secreta emprega raízes consonantais semíticas para ocultar e revelar certos significados; e os estudiosos ocidentais parecem não ter se dado conta de que até o conteúdo do popular "As mil e uma noites" é sufista, e que o seu título árabe, Alf layla wa layla, é uma frase codificada que lhe indica o conteúdo e a intenção principais: "Mãe de Lembranças". Todavia, o que parece, à primeira vista, o ocultismo oriental é um antigo e familiar hábito de pensamento ocidental. A maioria dos escolares ingleses e franceses começam as lições de história com uma ilustração de seus antepassados druídicos arrancando o visco de um carvalho sagrado. Embora César tenha creditado aos druidas mistérios ancestrais e uma linguagem secreta - o arrancamento do visco parece uma cerimônia tão simples, já que o visco é também usado nas decorações de Natal -, que poucos leitores se detêm para pensar no que significa tudo aquilo. O ponto de vista atual, de que os druidas estavam, virtualmente, emasculando o carvalho, não tem sentido.
Ora, todas as outras árvores, plantas e ervas sagradas têm propriedades peculiares. A madeira do amieiro é impermeável à água, e suas folhas fornecem um corante vermelho; a bétula é o hospedeiro de cogumelos alucinógenos; o carvalho e o freixo atraem o relâmpago para um fogo sagrado; a raiz da mandrágora é antiespasmódica. A dedaleira fornece digitalina, que acelera os batimentos cardíacos; as papoulas são opiatos; a hera tem folhas tóxicas, e suas flores fornecem às abelhas o derradeiro mel do ano. Mas os frutos do visco, amplamente conhecidos pela sabedoria popular como "panacéia", não têm propriedades medicinais, conquanto sejam vorazmente comidos pelos pombos selvagens e outros pássaros não-migrantes no inverno. As folhas são igualmente destituídas de valor; e a madeira, se bem que resistente, é pouco utilizada. Por que, então, o visco foi escolhido como a mais sagrada e curativa das plantas? A única resposta talvez seja a de que os druidas o usavam como emblema do seu modo peculiar de pensamento. Essa árvore não é uma árvore, mas se agarra igualmente a um carvalho, a uma macieira, a uma faia e até a um pinheiro, enverdece, alimenta-se dos ramos mais altos quando o resto da floresta parece adormecido, e a seu fruto se atribui o poder de curar todos os males espirituais. Amarrados à verga de uma porta, os ramos do visco são um convite a beijos súbitos e surpreendentes. O simbolismo será exato se pudermos equiparar o pensamento druídico ao pensamento sufista, que não é plantado como árvore, como se plantam as religiões, mas se auto-enxerta numa árvore já existente; permanece verde, embora a própria árvore esteja adormecida, tal como as religiões são mortas pelo formalismo; e a principal força motora do seu crescimento é o amor, não a paixão animal comum nem a afeição doméstica, mas um súbito e surpreendente reconhecimento do amor, tão raro e tão alto que do coração parecem brotar asas. Por estranho que pareça, a Sarça Ardente em que Deus apareceu a Moisés no deserto, supõem agora os estudiosos da Bíblia, era uma acácia glorificada pelas folhas vermelhas de um locanthus, o equivalente oriental do visco.
Talvez seja mais importante o fato de que toda a arte e a arquitetura islâmicas mais nobres são sufistas, e que a cura, sobretudo dos distúrbios psicossomáticos, é diariamente praticada pelos sufis hoje em dia como um dever natural de amor, conquanto só o façam depois de haverem estudado, pelo menos, doze anos. Os ollamhs, também curadores, estudavam doze anos em suas escolas das florestas. O médico sufista não pode aceitar nenhum pagamento mais valioso do que um punhado de cevada, nem impor sua própria vontade ao paciente, como faz a maioria dos psiquiatras modernos; mas, tendo-o submetido a uma hipnose profunda, ele o induz a diagnosticar o próprio mal e prescrever o tratamento. Em seguida, recomenda o que se há de fazer para impedir uma recorrência dos sintomas, visto que o pedido de cura há de provir diretamente do paciente e não da família nem dos que lhe querem bem.
Depois de conquistadas pelos sarracenos, a partir do século VIII d.C, a Espanha e a Sicília tornaram-se centros de civilização muçulmana renomados pela austeridade religiosa. Os letrados do norte, que acudiram a eles com a intenção de comprar obras árabes a fim de traduzi-las para o latim, não se interessavam, contudo, pela doutrina islâmica ortodoxa, mas apenas pela literatura sufista e por tratados científicos ocasionais. A origem dos cantos dos trovadores - a palavra não se relaciona com trobar, (encontrar), mas representa a raiz árabe TRB, que significa "tocador de alaúde" - é agora autorizadamente considerada sarracena. Apesar disso, o professor Guillaume assinala em "O legado do Islã" que a poesia, os romances, a música e a dança, todos especialidades sufistas, não eram mais bem recebidas pelas autoridades ortodoxas do Islã do que pelos bispos cristãos. Árabes, na verdade, embora fossem um veículo não só da religião muçulmana mas também do pensamento sufista, permaneceram independentes de ambos.
Em 1229 a ilha de Maiorca foi capturada pelo rei Jaime de Aragão aos sarracenos, que a haviam dominado por cinco séculos. Depois disso, ele escolheu por emblema um morcego, que ainda encima as armas de Palma, a nossa capital. Esse morcego emblemático me deixou perplexo por muito tempo, e a tradição local de que representa "vigilância" não me pareceu uma explicação suficiente, porque o morcego, no uso cristão, é uma criatura aziaga, associada à bruxaria. Lembrei-me, porém, de que Jaime I tomou Palma de assalto com a ajuda dos Templários e de dois ou três nobres mouros dissidentes, que viviam alhures na ilha; de que os Templários haviam educado Jaime em le bon saber, ou sabedoria; e de que, durante as Cruzadas, os Templários foram acusados de colaboração com os sufis sarracenos. Ocorreu-me, portanto, que "morcego" poderia ter outro significado em árabe, e ser um lembrete para os aliados mouros locais de Jaime, presumivelmente sufis, de que o rei lhes estudara as doutrinas.
Escrevi para Idries Shah Sayed, que me respondeu:
"A palavra árabe que designa o morcego é KHuFFaasH, proveniente da raiz KH-F-SH. Uma segunda acepção dessa raiz é derrubar, arruinar, calcar aos pés, provavelmente porque os morcegos freqüentam prédios em ruínas. O emblema de Jaime, desse modo, era um simples rébus que o proclamava "o Conquistador", pois ele, na Espanha, era conhecido como "El rey Jaime, Rei Conquistador". Mas essa não é a história toda. Na literatura sufista, sobretudo na poesia de amor de Ibn El-Arabi, de Múrcia, disseminada por toda a Espanha, "ruína" significa a mente arruinada pelo pensamento impenitente, que aguarda reedificação.O outro único significado dessa raiz é "olhos fracos, que só enxergam à noite". Isso pode significar muito mais do que ser cego como um morcego. Os sufis referem-se aos impenitentes dizendo-os cegos à verdadeira realidade; mas também a si mesmos dizendo-se cegos às coisas importantes para os impenitentes. Como o morcego, o sufi está cego para as "coisas do dia" - a luta familiar pela vida, que o homem comum considera importantíssima - e vela enquanto os outros dormem. Em outras palavras, ele mantém desperta a atenção espiritual, adormecida em outros. Que "a humanidade dorme num pesadelo de não-realização" é um lugar-comum da literatura sufista. Por conseguinte, a sua tradição de vigilância, corrente em Palma, como significado de morcego, não deve ser desprezada."
A absorção no tema do amor conduz ao êxtase, sabem-no todos os sufis. Mas enquanto os místicos cristãos consideram o êxtase como a união com Deus e, portanto, o ponto culminante da consecução religiosa, os sufis, só lhe admitem o valor se ao devoto for facultado, depois do êxtase, voltar ao mundo e viver de forma que se harmonize com sua experiência.
Os sufis insistiram sempre na praticabilidade do seu ponto de vista. A metafísica, para eles, é inútil sem as ilustrações práticas do comportamento humano prudente, fornecidas pelas lendas e fábulas populares. Os cristãos se contentame em usar Jesus como o exemplar perfeito e final do comportamento humano. Os sufis, contudo, ao mesmo tempo que o reconhecem como profeta divinamente inspirado, citam o texto do quarto Evangelho: "Eu disse: Não está escrito na vossa Lei que sois deuses?" - o que significa que juizes e profetas estão autorizados a interpretar a lei de Deus - e sustenta que essa quase divindade deveria bastar a qualquer homem ou mulher, pois não há deus senão Deus. Da mesma forma, eles recusaram o lamaísmo do Tibete e as teorias indianas da divina encarnação; e posto que acusados pelos muçulmanos ortodoxos de terem sofrido a influência do cristianismo, aceitam o Natal apenas como parábola dos poderes latentes no homem, capazes de apartá-lo dos seus irmãos não-iluminados. De idêntica maneira, consideram metafóricas as tradições sobrenaturais do Corão, nas quais só acreditam literalmente os não-iluminados. O Paraíso, por exemplo, não foi, dizem eles, experimentado por nenhum homem vivo; suas huris (criaturas de luz) não oferecem analogia com nenhum ser humano e não se deviam imputar-lhes atributos físicos, como acontece na fábula vulgar.
Abundam exemplos, em toda a literatura européia, da dívida para com os sufis. A lenda de Guilherme Tell já se encontrava em "A conferência dos pássaros", de Attar (séc. XII), muito antes do seu aparecimento na Suíça. E, embora dom Quixote pareça o mais espanhol de todos os espanhóis, o próprio Cervantes reconhece sua dívida para com uma fonte árabe. Essa imputação foi posta de lado, como quixotesca, por eruditos; mas as histórias de Cervantes seguem, não raro, as de Sidi Kishar, lendário mestre sufista às vezes equiparado a Nasrudin, incluindo o famoso incidente dos moinhos (aliás de água, e não de vento) tomados equivocadamente por gigantes. A palavra espanhola Quijada (verdadeiro nome do Quixote, de acordo com Cervantes) deriva da mesma raiz árabe KSHR de Kishar, e conserva o sentido de "caretas ameaçadoras".
Os sufis muçulmanos tiveram a sorte de proteger-se das acusações de heresia graças aos esforços de El-Ghazali (1051-1111), conhecido na Europa por Algazel, que se tornou a mais alta autoridade doutrinária do islamismo e conciliou o mito religioso corânico com a filosofia racionalista, o que lhe valeu o título de "Prova do Islamismo". Entretanto, eram freqüentemente vítimas de movimentos populares violentos em regiões menos esclarecidas, e viram-se obrigados a adotar senhas e apertos de mão secretos, além de outros artifícios para se defenderem.
Embora o frade franciscano Roger Bacon tenha sido encarado com respeitoso temor e suspeita por haver estudado as "artes negras", a palavra "negra" não significa "má". Trata-se de um jogo de duas raízes árabes, FHM e FHHM, que se pronunciam fecham e facham, uma das quais significa "negro" e a outra "sábio". O mesmo jogo ocorre nas armas de Hugues de Payns (dos pagãos), nascido em 1070 ,que fundou a Ordem dos Cavaleiros Templários: a saber, três cabeças pretas, blasonadas como se tivessem sido cortadas em combate, mas que, na realidade, denotam cabeças de sabedoria.
"Os sufis são uma antiga maçonaria espiritual..." De fato, a própria maçonaria começou como sociedade sufista. Chegou à Inglaterra durante o reinado do rei Aethelstan (924-939) e foi introduzida na Escócia disfarçada como sendo um grupo de artesãos no princípio do século XIV, sem dúvida pelos Templários. A sua reformação, na Londres do início do século XVIII, por um grupo de sábios protestantes, que tomaram os termos sarracenos por hebraicos, obscureceu-lhes muitas tradições primitivas. Richard Burton, tradutor das "Mil e uma noites", ao mesmo tempo maçom e sufi, foi o primeiro a indicar a estreita relação entre as duas sociedades, mas não era tão versado que compreendesse que a maçonaria começara como um grupo sufista. Idries Shah Sayed mostra-nos agora que foi uma metáfora para a "reedificação", ou reconstrução, do homem espiritual a partir do seu estado de decadência; e que os três instrumentos de trabalho exibidos nas lojas maçônicas modernas representam três posturas de oração. "Buizz" ou "Boaz" e "Salomão, filho de Davi", reverenciados pelos maçons como construtores do Templo de Salomão em Jerusalém, não eram súditos israelitas de Salomão nem aliados fenícios, como se supôs, senão arquitetos sufistas de Abdel-Malik, que construíram o Domo da Rocha sobre as ruínas do Templo de Salomão, e seus sucessores. Seus verdadeiros nomes incluíam Thuban abdel Faiz "Izz", e seu "bisneto", Maaruf, filho (discípulo) de Davi de Tay, cujo nome sufista em código era Salomão, por ser o "filho de Davi". As medidas arquitetônicas escolhidas para esse templo, como também para o edifício da Caaba em Meca, eram equivalentes numéricos de certas raízes árabes transmissoras de mensagens sagradas, sendo que cada parte do edifício está relacionada com todas as outras, em proporções definidas.
De acordo com o princípio acadêmico inglês, o peixe não é o melhor professor de ictiologia, nem o anjo o melhor professor de angelologia. Daí que a maioria dos livros modernos e artigos mais apreciados a respeito do sufismo sejam escritos por professores de universidades européias e americanas com pendores para a história, que nunca mergulharam nas profundezas sufistas, nunca se entregaram às extáticas alturas sufistas e nem sequer compreendem o jogo poético de palavras pérseo-arábicas. Pedi a Idries Shah Sayed que remediasse a falta de informações públicas exatas, ainda que fosse apenas para tranqüilizar os sufis naturais do Ocidente, mostrando-lhes que não estão sós em seus hábitos peculiares de pensamento, e que as suas intuições podem ser depuradas pela experiência alheia. Ele consentiu, embora consciente de que teria pela frente uma tarefa muito difícil. Acontece que Idries Shah Sayed, descendente, pela linha masculina, do profeta Maomé, herdou os mistérios secretos dos califas, seus antecessores. É, de fato, um Grande Xeque da Tariqa (regra) sufista, mas como todos os sufis são iguais, por definição, e somente responsáveis perante si mesmos por suas consecuções espirituais, o título de "xeque" é enganoso. Não significa "chefe", como também não significa o "chefe de fila", velho termo do exército para indicar o soldado postado diante da companhia durante uma parada, como exemplo de exercitante militar.
A dificuldade que ele previu é que se deve presumir que os leitores deste livro tenham percepções fora do comum, imaginação poética, um vigoroso sentido de honra, e já ter tropeçado no segredo principal, o que é esperar muito. Tampouco deseja ele que o imaginem um missionário. Os mestres sufistas fazem o que podem para desencorajar os discípulos e não aceitam nenhum que chegue "de mãos vazias", isto é, que careça do senso inato do mistério central. O discípulo aprende menos com o professor seguindo a tradição literária ou terapêutica do que vendo-o lidar com os problemas da vida cotidiana, e não deve aborrecê-lo com perguntas, mas aceitar, confiante, muita falta de lógica e muitos disparates aparentes que, no fim, acabarão por ter sentido. Boa parte dos principais paradoxos sufistas está em curso em forma de histórias cômicas, especialmente as que têm por objeto o Kboja (mestre-escola) Nasrudin, e ocorrem também nas fábulas de Esopo, que os sufis aceitam como um dos seus antepassados.
O bobo da corte dos reis espanhóis, com sua bengala de bexiga, suas roupas multicoloridas, sua crista de galo, seus guizos tilintantes, sua sabedoria singela e seu desrespeito total pela autoridade, é uma figura sufista. Seus gracejos eram aceitos pelos soberanos como se encerrassem uma sabedoria mais profunda do que os pareceres solenes dos conselheiros mais idosos. Quando Filipe II da Espanha estava intensificando sua perseguição aos judeus, decidiu que todo espanhol que tivesse sangue judeu deveria usar um chapéu de certo formato. Prevendo complicações, o bobo apareceu na mesma noite com três chapéus. "Para quem são eles, bobo?", perguntou Filipe. "Um é para mim, tio, outro para ti e outro para o inquisidor-mor". E como fosse verdade que numerosos fidalgos medievais espanhóis haviam contraído matrimônio com ricas herdeiras judias, Filipe, diante disso, desistiu do plano. De maneira muito semelhante, o bobo da corte de Carlos I, Charlie Armstrong (outrora ladrão de carneiros escocês), que o rei herdara do pai, tentou opor-se à política da Igreja arminiana do arcebispo Laud, que parecia destinada a redundar num choque armado com os puritanos. Desdenhoso, Carlos pedia a Charlie seu parecer sobre política religiosa, ao que o bobo lhe respondeu: "Entoe grandes louvores a Deus, tio, e pequenas laudes ao Diabo". Laud, muito sensível à pequenez do seu tamanho, conseguiu que expulsassem Charlie Armstrong da corte (o que não trouxe sorte alguma ao amo).

Escrito por Robert Graves, para o livro "Os Sufis", de Idries Shah

7 de mai. de 2010

Pai Nosso

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
AMÉM.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado
É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico.

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "

5 de mai. de 2010

Encontro com homens notáveis

Morri de Amor


7:30. Deixei a Elisa na escola infantil, Cinthia no trabalho, e quando retornava avistei três tucanos numa cerca de curral. Parei e fiquei um pouco com eles até que voassem. Cheguei em casa e fui logo me envolver com o que mais gosto e me atrai. O estudo do Yôga.

Comecei a escrever um e-mail para  minha amiga e irmã Luciana Ferraz.
Minha intenção era mostrar alguns pontos que vinha percebendo e investigando. Copiei isto do rascunho salvo automaticamente no gmail:

"Minha querida irmã.
Não quero ser chato, posso estar enganado;
Mas tem algo ai, e muito importante, por isto estou assim tão eufórico.
O ponto é:
Onde há Amor há rendição (algo assim)
Ai, Você sabe. Baba é Karankaravanhar (Aquele que faz e inspira outros afazer). Ele me fez "Ver " tudo isto,

E "ver"  para mim naquele momento, era entender, compreender..."
Estava nesta parte do e-mail, ia abrir um arquivo e tal, ai.... Aconteceu!!!!

(Obs.: Neste momento senti um pulso, levantei-me, tive uma das "visões" mais incríveis desta vida, escrevi (ou melhor escrevemos) dezesseis páginas, cai duro no sofá e só me levantei ás 15:00 hs.)

Foi assim:

Enquanto escrevendo o e-mail, tive um impulso, levantei-me e
virei, pegando um maço de folhas na impressora e girei.... Me deparei com a lareira, olhei para onde estava sentado, e virando, ao passar o olhar pela porta de entrada vi algo indescritível. Um túnel que me levava. Se mantivesse o amor eu ia, e o medo ou o apego me fazia retornar. Então o corpo continuou a girar e vi  toda Velha Guarda de compositores da MPB, um grupo grande em pé na escadinha que vai para a cozinha. Tentei observar melhor mas não pude conter o impulso me deparando com a TV ao lado do sofá. Automaticamente minha mão começou a escrever e eu observava. Foram 16 páginas sem parar, escrevi em pé sobre a televisão, .

Conforme escrevia, ia observando, eu estava ali, participava via e a mão escrevia, a mão estava escrevendo, eu não pensava no que ia escrever, escrevia, via e pensava. Ai Pensei. É agora, já foi, não volto mais, para mim não teria volta. Ia morrer. A mão escrevia e eu observava e pensava. Ai pensei no ponto que Baba sempre fala que se todas as árvores virassem papel e o oceano tinta, ainda não escreveríamos o conhecimento. Fiquei preocupado, para que o papel e a caneta não acabace, pois temia que quando terminasse de escrever estivesse morto. 

Terminada a mensagem, cai no sofá e fiquei parado, estático. Para mim já tinha ido, olhava as coisas, (Aqui é um silêncio físico só), e fiquei não sei quanto tempo, meio deitado, pensava em me mexer mas não mexia, sentia um tipo de medo, para mim ia entrar alguém pela porta e me dar um tiro. Era meu plano ir fazer algo no Rio Piracicaba que fica encostado a minha casa, mas quem falou que eu ia, tinha medo, mas tinha vontade, então era medo e vontade. (Veja bem nunca, jamais pensei em me matar, nem penso, mas estava "morto" e a vontade e a lembrança e o amor estavam lá e tudo isto alimentava a experiência, por isto é que não dá para explicar. Lembrei-me de parte de uma música "O amor é fogo que arde sem se ver......)

Fiquei um bom tempo deitado. tentando entender o que tinha se passado, imóvel. Ai pensei, minha mãe se foi,  alguém se foi. E achava que fosse eu, ou que algo me levaria a qualquer momento.

Ai lá pelas 15:00 hs escrevi isto, que foi fruto de minha experiência:

"Faça um nada bem feito até chegar a perder a fome (meu café da manhã tinha ficado no pelo meio), e morrer de amor, não fazer nada. Pôoh!!, mas tenho que continuar a escrever e a lembrar e a ter fé de que vão saber ler isto, e assim por diante."

Ai fui me movendo e tal.

Quando estava parado, estático, caído no sofá, ouvi a Lavínia (minha enteada com 10 anos de idade) que chegava da ginástica. Fiquei feliz de ouvi-lá. Quando ela entrou na sala, eu a olhava, e ela me olhava; Até que perguntei a ela "Tudo bem?" Ela respondeu e saiu rapidinho, era umas 10:30 hs.

A noite,  estava comentando o acontecido com a Cinthia quando chegou Lavínia retornando da escola, (ela normalmente sai as 12:15 para ir para a escola), e lembrei-me que ela tinha chegado e me visto. Ai perguntei a ela:

Lavínia, quando você chegou de manhã, o que viu?
Ela respondeu: Você estava no sofá.
mais como?

-Você estava vermelho.

Vermelho como? E ela apontou o tubo de detergente limpol de maça que estava sobre o balcão e respondeu:
- Vermelho assim.

Perguntei novamente:

Lavínia, mas como estava minha cara? Estava feliz ou triste?

Ela nem pensou... e disse:

-Cara de desesperado.

E completou:
- Só sei que fui para a casa da Bárbara......e de lá para a escola.

Retornando da ginástica, ao me ver naquele estado,
ela tratou de ir para escola rapidinho e mais cedo. rsrsrsrsrsrs

O fato é que fique estático até as 15:00 hs, quando retornando os movimentos, liguei para Cinthia, e fiquei aliviado de ver que estava tudo bem, perguntei se ela sabia de algo, alguém teria morrido? Ela disse que não. Para mim algo tinha acontecido. Dei uma volta, vi que estava tudo OK. Ai olhei para o computador e sem pensar, tratei de digitar o que tinha escrito (as 16 páginas) e enviei sem pensar para  três remetentes, era um tipo de pedido de ajuda, de satisfação. Aquilo me aliviou.

O E-mail dizia o seguinte:

Luciana, Sr xxxxx e Sra. zzzzzzz, (os três remetentes)

Isto é o que desenrolou, a vela que queimou, a teia que formou,
"Vi" um pedacinho do "Drama" , como ele gira.
(e digitei as 16 páginas que não convém escrever aqui) e no final escrevi.

O que ia colar no e-mail para vc antes da experiência que tive é isto:

Muito semelhante ao esquilo na sua roda é o Homem, que tendo posto a roda do Tempo a girar fica de tal modo dominado por ela e levado pelo movimento, que já não pode crer que ele é que a faz mover, nem "acha tempo" para deter o giro do Tempo.
A roda do Tempo gira no vácuo do Espaço. No seu aro estão situadas todas as coisas perceptíveis pelos sentidos que nada podem perceber senão no Tempo e no Espaço. E assim as coisas continuam aparecendo e desaparecendo. O que desaparece para um em certo ponto do Tempo e do Espaço, aparece para outro em outro ponto. O que pode ser dia para um é noite para outro, dependendo do "Quando" e do "Onde" do observador. Uma só é a estrada da Vida e da Morte, ó monges, sobre o aro da roda do Tempo, pois o movimento em círculo jamais pode atingir o fim e jamais se desgasta. E todo movimento no mundo é movimento circular. (que copiei do "O livro de Mirdad - Mikhail Naimy"

Olha que legal. Minha mente "vê" inspiração.
"Eu cantado,
encantado"
Acho que vou me especializar em poesias com três palavras.
Este é meu trabalho.
Costumo dizer:
Amor, se paga com Amor.
Sérgio Roca.
26-03-2010



Assim terminei o e-mail e com certeza, esta foi uma das mais marcantes experiências de minha vida, e foi ela que me inspirou  criação deste Blog.


.

Inspiração

Me veio a Inspiração
Me mostraram o caminho
Pois já não podia
Viver
No meio
Sozinho

E Ela me faz cantar
Ela me faz entender
Aquela outra metade
O que eu tenho que fazer

E isto é o que trás a luz
E isto me faz crescer
Pois a força que me move
Eu não posso esquecer

Lembrar Dele contigo
Deixar todo mundo ver
Que o Amor é uma linha fina
Que podemos compreender

29-03-2010


.

Sim Elisa

A poesia abaixo, fiz quando minha filha Elisa nasceu, e postei na data desta postagem. Hoje, ela tem quase 5 anos e adiciono o vídeo acima, que combina tão bem com o valor da alma feminina. Ele foi feito para incentivar o respeito e o valor das mulheres nos países mulçumanos


Sim Elisa

Sim, gostaria de ter a receita perfeita para você
Tudo aquilo que o Vinícios queria dizer
Que você é a perfeição

Mulher

Que me vê como Pai
Que me tem proteção
E amanhã, segura a alça
Do meu caixão

Sim, sinto que sou eterno
Igualzinho a você
Sinto o valor das coisas
O que precisamos para viver

O que vou te dar
O que você vem trazer
Será que vamos brigar
Matar e morrer
Trocar, brotar, crescer

Sim agora surgiu mais uma
No meio da minha cama
Mais uma que ri e não reclama
Porque ama
Porque ama

Sim, sinto que não poderia deixar de fazer
Uma simples canção
Bem sutil e suave para você
Mulher que vem para me mexer

Sim, tanta coisa tu trás
Que não me faz esquecer
De onde vim
Todos e tudo que passaram por mim

Marcas profundas
De amor e Fé
Participação, comprovação
Tudo então

O amor trançado
A inocência perdida
A Mulher do meu lado
O meio da Vida.


Feita quando a Elisa tinha menos de 1 ano.


Depois ainda escrevi

Meu amor é igual Bolor
Só cresce.


E continua...

4 de mai. de 2010

Viver

Os 99 nomes de Deus

Os dez mandamentos

A VERDADEIRA HISTÓRIA SOBRE MOISÉS E OS DEZ MANDAMENTOS

Deus perguntou aos Gregos:
- Vocês querem um mandamento?
- Qual seria o mandamento, Senhor?
- Não matarás!
- Não, obrigado, isso interromperia nossa sequência de conquistas.

Então Deus perguntou aos Egípcios:
- Vocês querem um mandamento?
- Qual seria o mandamento, Senhor?
- Não cometerás adultério!
- Não obrigado, isso arruinaria nossos finais de semana!

Deus perguntou então aos Sírios:
- Vocês querem um mandamento?
- Qual seria o mandamento, Senhor?
- Não roubarás!
- Não obrigado, isso arruinaria nossa economia!

E assim Deus foi perguntando a todos os povos até chegar aos Judeus:
- Vocês querem um mandamento?
- Quanto custaria, Senhor?
- É de graça.
- Então manda dez...

Gurdjieff

BapDada






Datas dos encontros na estação de 2010

Murli Avyakty do dia 30 de Janeiro de 2010. Imaginem, neste ritmo, madrugada a dentro...

E esta pelo que sei é a primeira tradução via Tradutor eletrônico do Google para o português.

Um grande alívio para os  tradutores e uma ferramenta essencial para nos comunicarmos numa língua comum.

Segue também o Original em inglês,

Obs.: Não costumo alterar as postagens depois de publicadas, elas refletem o que quis comunicar naquela data e depois serão lidas com o frescor ou o aquecimento da época, mas cabe aqui esta observação. Quando publiquei esta postagem, não imaginava  onde este blog chegaria, é como costumo dizer, seguimos a cores, ao vivo e sem ensaio, então caso você leitor não tenha percebido que hoje temos uma página exclusiva para murlis, vou deixar o link logo abaixo. Lá você encontrará as murlis dos anos recentes que foram traduzidas e depois corrigidas segundo a versão mais oficial que pode existir em língua portuguesa. As mesmas também foram digitadas por mim especialmente para este blog. 08/07/2012

http://compreensaosuficiente.blogspot.com.br/p/murli-flauta.html  

Murli Avyakt 2010/01/30 
Ser a personificação da experiência da auto-estima de todos os quatro temas e usar a autoridade da experiência.

Hoje, BapDada, o Criador do mundo Brahmin está vendo seu mundo Brahmin em toda parte. Cada um brâmane é uma alma especial do mundo todo Brahmin. Você é um fora de multimillions porque você tem reconhecido o Pai, que veio em um corpo normal. BapDada está dando o amor de seu coração para as crianças que se fundiram-Lo em seu coração. Cada criança é experimentando-se ser amado por um tal padre e está experimentando o Pai a serem mescladas em seu coração. Para o pai, cada criança é extremamente linda e amada por todos. Todas as crianças têm que lançou um desafio a todas as almas que são aqueles que têm uma vida yogi. Vocês não são aqueles que têm apenas yoga, mas são aqueles que têm uma vida yogi. A vida não é apenas por 2-4 horas. A vida é para todos os tempos. Assim, ao andar e se mover e executar ações, que são yogis constante que têm uma vida yogi. Se você está sentado na yoga ou fazer qualquer outro trabalho, que são yogis karma. O objetivo de sua vida é para ser yogis constante. Faça você a sua experiência de vida yogi a uma vida natural? BapDada está vendo a sorte espumante na fronte de cada criança. O que ele está vendo? Cada filho meu é aquele que tem auto-estima e auto-soberano, um mestre de si mesmo. Por quê? Onde há auto-respeito, não pode haver consciência corporal. Desde o início até o fim, até agora, BapDada deu a cada criança os diferentes tipos de auto-respeito. Se você estava a lembrar de sua auto-estima agora e continuar a girar as esferas de cada ponto de auto-respeito, você vai se tornar a encarnação de muitos tipos de auto-estima e tornar-se absorvido em que o auto-respeito. No entanto, até agora, BapDada não gosta de uma coisa sobre as crianças. Você sabe o que é isso? Quando algumas crianças dizem que às vezes têm de trabalhar para estabilizar-se na sua auto-estima, que querem fazer isso, mas às vezes levá-los esforço, então o Pai não pode suportar a ver o esforço dos filhos autoridade onipotente, porque onde há é o amor, não há trabalho. Onde há trabalho, há uma falta de amor.

Hoje, a vela amrit, BapDada excursionou ao redor de todos os brâmanes em toda esta terra e no estrangeiro, e aquilo que ele vê? Algumas crianças estão sentadas em sua auto-estima, eles estão pensando que eles estão sentados no trono do coração BapDada é, eles estão pensando isso, eles estão fazendo o esforço para estabilizar-se neste auto-respeito, mas qual era a fraqueza que Baba viu? Lembram-se do auto-respeito, eles estão pensando sobre isso, mas era visível a fraqueza: a encarnação de um auto-respeito, ser uma imagem de experiência e ser a personificação da autoridade da experiência. Há muitas autoridades, mas a maior autoridade é a autoridade da experiência e da Autoridade Todo-Poderoso lhe deu a experiência de auto-respeito. Então eles estão a fazer esforço, mas eles não se tornou a personificação da experiência. BapDada vi que as crianças se sentar e até mesmo pensar sobre isso, mas apenas alguns são a personificação da experiência. Nessa experiência, nem mesmo a consciência mais leve do corpo de qualquer tipo pode puxá-lo para si. Assim, para tornar-se uma incorporação de experiências, perder-se na experiência de ser um karma yogi enquanto a ação de execução é agora essencial muito mais. Torne-se a incorporação. Em cada situação, em cada tema, torna-se uma personificação da experiência - se é de conhecimento, yoga, dharna ou serviço, torna-se uma incorporação de experiência em todos os quatro temas. Mesmo que Maya não pode abalar alguém que é experiente e é por isso que hoje, BapDada quer ver todas as crianças como personificações de experiência. Há uma diferença em ouvir e pensar sobre ele, mas para ser a personificação da experiência, o que você pensa, o que o auto-respeito que você deseja estabilizar em si mesmo, tornar-se estável em ser a encarnação dessa experiência. N pode abalar essa experiência porque é auto-respeito (SWA-maan) e consciência corporal (DEH-bhaan). Quando você é uma realização do auto-respeito e são estáveis na experiência de auto-respeito, não pode haver qualquer consciência do corpo lá. Por exemplo, quando houver trevas, se você colocar o interruptor de luz, a escuridão desaparece automaticamente. Você não precisa fazer nenhum esforço para remover a escuridão ou a persegui-la embora. Da mesma forma, quando sentados no banco de auto-respeito, o interruptor da experiência é, então nenhum tipo de consciência corporal pode existir ali. Existem diferentes tipos de consciência do corpo e que o Pai deu também diferentes tipos de auto-respeito. Você sabe sobre o auto-respeito, você fazer um esforço para isso, mas há uma diferença na tentativa de fazer um esforço para que a experiência e por ser a personificação do que a experiência, e é por isso que você tem para o trabalho. Então, agora, de acordo com o tempo, e no momento de realizar o objectivo de se tornar igual ao Pai, BapDada não gosta de vê-lo do trabalho. Cada um de vocês deve verificar-se: Eu tenho um karma yogi vida? A vida é natural e de todos os tempos, não é só às vezes. Torne-se uma personificação da experiência. Você já realizou o objectivo de que você tem de uma vida yogi e de ser uma imagem da experiência? Você mesmo deve estar constantemente a experiência de luz brilhante na testa. Você mesmo deve ser estável em que a experiência, ser uma personificação da memória, e não aquele que tem que ter memória, mas aquele que é a personificação da memória. A prova de saber se você é uma personificação da memória ou não, é que quando você é a personificação da experiência de que a memória, ao realizar qualquer tarefa, você irá experimentar a si mesmo para ter esse poder. As tarefas podem ser variados, mas a sua fase de ser a personificação da experiência não deve variar. Então, hoje, BapDada viu porque você tem que trabalhar. Baba viu que você está numberwise de acordo com o seu esforço em tornar-se uma personificação da experiência. BapDada tem amor no fundo de seu coração para cada criança e, portanto, Ele não pode suportar a ver o que Ele ama a conta do trabalho. Não importa qual assunto você pode ter para o trabalho ou usar a palavra "às vezes", a razão para isso é falta de ser a personificação da experiência. Você é um esforço criador, mas você não se tornaram a personificação. Você deve ter a experiência de ser a personificação da experiência de auto-respeito em todos os quatro indivíduos em um segundo, de modo que a consciência do corpo não pode chegar perto de você. Assim como a escuridão não pode permanecer na frente da luz, você não tem a persegui-la embora. É natural que onde há escuridão, há pouca ou nenhuma luz. Assim, a maior autoridade que é lembrado é o da experiência. Mesmo que um milhar de pessoas tentaram mudar uma experiência, eles não podem fazer isso. Tudo que você deve ter experimentado açúcar e sei que é doce. Mesmo que um milhar de pessoas tentaram mudar a sua experiência, seriam capazes de fazer isso? Em qualquer assunto, se os conhecimentos, yoga, dharna ou serviço, no caso de qualquer quatro, você tem que trabalhar em qualquer um deles para terminar alguma coisa, para alcançar o sucesso no serviço, para transformar a sua natureza, objecto de dharna, de permanecer inabalável de yoga, de viver uma vida yogi, onde você tem que trabalhar ou usam a palavra "às vezes", isso significa que você não se tornaram uma imagem de experiência nesse assunto. Uma experiência não é, por vezes, é uma natureza natural. Então, você ouviu o que a razão é por ter de trabalho? Quando você tem a experiência que você está sentado no banco de experiências, sempre que tiver uma experiência de ser uma encarnação de uma bênção, você precisa de trabalho naquela época? É uma experiência natural. É por isso que, de acordo com o tempo, tudo vai acontecer de repente. Não está indo dizer-lhe antecipadamente, antes que aconteça. Há jogos dos elementos da natureza que ocorrem de repente. Ela começou agora. Novas coisas acontecem - de repente houve um terremoto, e em um curto espaço de tempo centenas de milhares de almas morreu, não sabem se amanhã eles estariam vivos ou não? Muitos desses acidentes começaram a ocorrer em lugares diferentes. Coletivamente, ao mesmo tempo, o bilhete pode ser emitido para muitos, por isso em tal tempo, você está sempre pronta? Você não vai dizer que você ainda está fazendo o esforço, não é? significa sempre pronto qualquer pensamento que você tem de uma bênção ou auto-respeito, você se torna a personificação do que, e é por isso que BapDada está chamando a atenção para isto: Você é capaz de fazer qualquer bênção fecunda e tornar-se experiente da forma de que a benção ou o auto-respeito? Você definitivamente tem de se tornar isso. Eu estou tentando. Se você vai tentar, fazer isso a partir de agora, porque a prática por um longo período de tempo vai ajudar nesse momento. Não é um esforço criador, mas ser experimentado, porque o Todo-Poderoso Autoridade deu a todos vocês a autoridade da experiência. Assim como você é experiente na consciência do corpo - você tem que lembrar de sua consciência do corpo pensando que "eu sou fulano de tal"? Você foi dado um nome para o corpo, e assim que é a consciência do corpo, não é? "Eu sou fulano de tal." Se até mesmo um dizer de milhares de pessoas que você não é esse e que está presente, e dizem um nome diferente para você, você vai acreditar neles? Você vai esquecer o seu nome? A consciência do corpo com o nome que é dado a você desde o seu nascimento tornou-se tão firme e natural. Se alguém está chamando alguém com o mesmo nome como o seu, logo que ouvi o seu nome, sua atenção vai lá e você vai pensar que essa pessoa está te chamando. Esta consciência corporal tornou-se tão firme. Da mesma forma, ser tão firme na alma consciente, mantendo o seu auto-respeito e ser um mestre de si mesmo. Você diz que sua vida mudou, então o que você mudou? Consciência do corpo, você tem auto-respeito e se tornou um mestre de si mesmo. Então confira: Eu me tornei uma encarnação do conhecimento? Ou eu me tornei quem ouve o conhecimento e respeito aos outros? Gyan significa conhecimento. A forma prática do conhecimento está a ser dito: Conhecimento é a luz, o conhecimento é poder. Para ser uma encarnação do conhecimento significa que as ações que você executar será repleto de luz e poder. Serão precisos. Isto é conhecido como sendo uma encarnação do conhecimento. Não se torne um que apenas diz respeito conhecimento, mas ser uma encarnação do conhecimento. Para ser uma encarnação de yoga significa ser um conquistador dos órgãos físicos. Seja um mestre de si sobre todos os órgãos físicos. Isto é conhecido como yoga, ou seja, uma vida que é yuktiyukt. Se você é uma encarnação do conhecimento e da yoga, em seguida, você será automaticamente capaz de absorver todas as virtudes. Onde há conhecimento, yoga e você yogyukt, a inculcação de virtudes ocorre automaticamente. Serviço ocorrerá automaticamente a cada momento. De acordo com o tempo que podem servir através de sua mente, através das palavras, através de acções, através do amor em seus relacionamentos, o serviço continuará a realizar-se continuamente. Serviço também ocorre nas relações e conexões. Por exemplo, na família brâmane, seu irmão ou irmã é um pouco avarento, um pouco maçante em seu esforço e está sob a influência de uma sanskar, se você der o zelo e entusiasmo, cooperação e amor para que a alma de contato - que é a caridade do serviço que você acumula em sua conta. É um ato de caridade para elevar alguém que tenha caído. Para fazer o serviço das suas relações e de contatos é o direito de um servidor de verdade. Não deve ser o serviço é o único que você recebe ou é dado a você. Deixe serviço em si continuar a tomar lugar automaticamente através de seus pensamentos, palavras, atos, relações e conexões. Muitas vezes BapDada viu que em conexões com outras pessoas, algumas crianças ver que a natureza de alguém e sanskars não é o que deveria ser. No entanto, a ter pensamentos tais como "Este é assim mesmo, ele nunca vai mudar, e é um desperdício de tempo para servir a este" - é direito de ter tais pensamentos? Desde que você acha que são aqueles que farão o satopradhan elementos, você irá alterar os elementos, e esta é uma alma humana, uma que se chama um brâmane, mas é influenciada por uma sanskar, desde que você tenha lançou um desafio para mudar o sanskars dos elementos, este é um ser, uma alma. Alguém que tem um relacionamento com você. Um verdadeiro servidor iria ter boa vontade para ganhar o amor de seu serviço. "Este é assim mesmo. Ele não pode mudar "- não são bons desejos, estes são os sentimentos de ódio sutil / não gosta, no entanto, que é o seu irmão ou irmã, ou pelo menos dizem," Meu Baba ". Um verdadeiro servidor da caridade ganharia em ter bons desejos, mesmo para aqueles que não serviram. Não empurre mais aqueles que têm caído, levantá-las. Dê a sua cooperação. Isto é conhecido como um servidor de verdade, uma alma caridosa. Portanto, verifique se: Eu tenho este zelo e entusiasmo para o serviço? Isto é conhecido como sendo uma autoridade na experiência. Então, agora BapDada quer tornar-se uma imagem de experiência e de usar sua autoridade de experiência.

Aqueles que se tornará uma encarnação de experiência em todos os quatro temas e usar a autoridade da experiência, aqueles que irão remover qualquer fraqueza, quem vai pagar essa muita atenção para si mesmos, levantar as mãos. Está levantando a mão de sua mente, não é? Não é a mão da física, mas a mão da mente. Levantá-lo. Levante a mão de sua mente, porque BapDada irá pedir para que os resultados de Shiv Ratri. O sanskar de fraqueza de alguém não deve reduzir a boa vontade em sua mente. sanskar Aquele é folga, mas é poderoso o suficiente para reduzir a sua boa vontade. O que é que Pai Brahma não vêem, o que não fazer? Apesar de ser responsável, no final ele foi embora dando a todos o ensino das três palavras de boa vontade e sentimentos puros. Você se lembra de que, não é? Você se lembra das três palavras, não é? Ele se tornou Avyakt através da fase de ser incorpóreo, sem ego e viceless. Ele não deu a ninguém a sensação de que ele estava passando o sofrimento do karma. Será que ninguém percebe que o sofrimento do carma já estava terminando? O que aconteceu? Ele se tornou Avyakt. Pai Brahma demonstrada a benção de ser angélico. Siga Pai Brahma. Você tinha amor por Pai Brahma. Mesmo que você não pode ter visto ele em forma corpórea, mesmo agora, na forma do Pai Avyakt, toda a gente tem amor por ele. Em matéria de amor para ambos Bap e Dada, a maioria de vocês já passaram. É o amor que está fazendo você se move. Mesmo se não houver uma inculcação, se você é desprovido de qualquer assunto, a maioria de vocês já passaram no assunto do amor. Amor é fazer você se move. Por que todos vocês vêm? Em que avião que você veio? Você chegou aqui no plano de amor. E BapDada tem amor mesmo para o último filho. Não importa o que a criança gosta, ele passou no amor, porque o Pai também tem amor no coração de cada criança. Não importa como ele é, ele é meu. Desde que você diz, "Meu Baba!", O que o pai disse? "Eles são meus filhos." É preciso ter essa boa vontade entre vocês na família. Não olhe para a natureza de ninguém. O Pai sabe que há um conflito de natureza, mas o conflito de natureza não deve terminar o amor, não deve terminar o relacionamento. Não é certo que não iria deixar a tarefa de ser tão bem sucedido. Esta é uma família. Que a família é? É família de Deus. parivaar Prabhu. Não deve haver uma falta de amor aqui por qualquer motivo. É assim? O amor é falta? Não deveria definitivamente ser amor, ou seja, bons desejos. Não importa o que alguém é assim, esta é a família de Deus. Aqueles que acreditam que eles pertencem à família de Deus, significa amor familiar. Se não há amor na família, não é uma família. Então, que lição você aprendeu hoje? Será que você faz da empresa? Ter boa vontade e sentimentos puros para cada alma. Esta família Godly só existe neste momento. Ninguém, exceto Deus, pode ter uma família tão grande. Então confira, pois isso faz com que até mesmo um obstáculo em seu esforço. Somente quando você se torna livre de obstáculos que você vai tornar-se experiente e com a sua autoridade da experiência, fazer com que outros experientes. Achcha.

Aqueles que vieram pela primeira vez hoje, stand up! Wave suas mãos. BapDada está dando parabéns especial para aqueles que vieram pela primeira vez, porque você veio aqui quando já é tarde, mas não tarde demais. BapDada é compartilhar a boa notícia com todos aqueles que vêm se que aqueles que vieram tarde fazer um esforço rápido, isto é, se eles fazem o esforço da fase de vôo e desejam avançar, então eles podem ir em frente com o esforço rápido. No entanto, o esforço tem que ser rápido, não o esforço comum. Cada vez BapDada tem o prazer de ver aqueles que vieram pela primeira vez, e toda a família é também o prazer de ver aqueles que vêm. Pelo menos você veio, e assim você vai reivindicar um direito a receber alguma herança. É por isso que BapDada diz para aqueles que vieram: Bem-vindo. As crianças que foram separadas da parte do Pai, bem-vindo. Achcha. Você pode sentar-se. Achcha.

Foi a vez de Rajasthan e Indore para servir: Primeiro, os de Indore, levantam suas mãos. Agora, os de Rajasthan, levantam suas mãos. Achcha. Ambos tiveram a sua parte do serviço muito bem. BapDada viu que todos vocês tenham tido esta oportunidade de serviço com um monte de zelo e entusiasmo e que inspire outros da mesma maneira também. Esta parte do serviço durante 10-15 dias é um meio de ganhar uma renda de várias maneiras. Uma vantagem é que cada um de vocês se acumula a sua caridade como o fruto do serviço. segundo benefício é a atmosfera do conhecimento em Madhuban, a atmosfera de uma grande família e você receberá o poder do amor em seu esforço. Aqui, você tem a atmosfera, as vibrações e os banhos no conhecimento. Quando as pessoas vão se banhar em um local de peregrinação até mesmo uma vez, consideram que para ser uma grande caridade, enquanto que aqui, no entanto muitos dias você ficar aqui, banhar-se no conhecimento de que muitos dias e as versões do conhecimento continuam a cair em seus ouvidos. E você automaticamente continuar a receber as vibrações das almas e as almas yogi que têm amor a Deus. Você recebe o benefício de uma atmosfera de solidão. Se alguém se mantém ocupado em seu trabalho, seu estudo ou algo que os beneficia, em seguida, em poucos dias, eles recebem uma chance de fazer o seu futuro elevados. É por isso que o trabalho da Yagya continua e caridade é acumulada por aqueles que vêm. Ambas as zonas têm vindo, mas BapDada viu que no ambiente de hoje, todas as zonas têm zelo e entusiasmo para o serviço. Indore está ampliando seu centro e tornando almas pertencem ao Pai, dando-lhes a mensagem. Rajasthan também está avançando da mesma forma. A onda hoje é que todos tem entusiasmo para o serviço e BapDada está dando um sinal: o que você vem de zona, Shiv ratri é o aniversário do Pai, é o início do serviço, e é também o aniversário de almas especiais. Hoje, quando é o aniversário de uma pessoa bem conhecida do Governo, é comemorado com muita pompa e esplendor, tal como eles comemoram o aniversário de Gandhi Bapu. Eles tentam fazer com que cada pessoa içar a bandeira da Índia como um memorial. Da mesma forma, este é o especial de aniversário do maharathis e também do Pai, e do BapDada. Assim, em tal dia, o que é cada um ir para comemorar? É BapDada Pensa-se que sobre este Ratri Shiv você definitivamente tem que dar a mensagem para aqueles que estão em contato com você, as pessoas que vivem no seu bairro ou de seus colegas de trabalho - ou uma semana antes e uma semana depois de Shiv Ratri: se você quiser para reivindicar a herança do pai, em seguida, levá-la agora. Definitivamente, dar-lhes esta mensagem. Ninguém no seu bairro deve permanecer quem diria: Por que você nos dá essa mensagem neste último período? Pelo menos você deveria ter dito nos anteriores, então nós poderíamos ter feito alguma fortuna. Caso contrário, no final, eles simplesmente continuar a dizer: Oh Deus! Você veio e nós não reconhecê-lo! Eles continuariam a queixar-se desta maneira. Nesta Ratri Shiv, de qualquer maneira possível, ter um programa desse tipo entre vós para que aqueles que estão em contato com você receberá a mensagem. Então, isso depende de sua fortuna. No entanto, pelo menos você tem feito seu trabalho. Então, cada um deve definitivamente receber a mensagem de qualquer maneira possível. Definitivamente, dar-lhes a mensagem em sua própria maneira, de acordo com sua natureza. É um dia auspicioso e estamos compartilhando esta boa notícia com vocês. Então, esta denúncia vai terminar. Até agora, o que dizem quando você tem programas? Mesmo agora, eles dizem: Nós só descobriu isso agora. Por que não nos dizem mais cedo? Este é o aniversário das crianças e BapDada. Que dia que os mais velhos como comemorar seu aniversário? Eles celebram a Shiv Ratri, não é verdade? Assim, distribuir este doce de compartilhar a mensagem sobre o aniversário de tantas pessoas. Isto está correto? Você pode distribuí-lo? Levante suas mãos! Ninguém deve permanecer privado. Faça isso de modo algum - tem uma função ou enviar a mensagem por correio, mas ninguém deve ser deixado de fora. Utilizando todos os meios, deixá-los definitivamente receber esta mensagem. Você pode discutir este assunto entre vocês e criar três a quatro métodos de dar a mensagem. Aqueles do Wings deve definitivamente dar a mensagem da importância da Shiv Ratri a todos aqueles que estão em sua conexão. Você gosta disso? Achcha.

Em cada aldeia, alguns se tornaram Brahmins, e assim por aqueles que se tornaram brâmanes devem ir definitivamente para o seu próprias aldeias e dar-lhes a mensagem, ou enviando-lhes folhetos, indo visitá-los pessoalmente ou por qualquer outra forma. Em cada casa, eles devem tornar-se consciente do que é Shiv Ratri. Neste, veremos que as reivindicações zona que número. Manter uma conta. BapDada vai ver o resultado: quanto você deu para os folhetos? Quantos você conhece na prática? Manter este resultado. Cada um tem de se manter ocupado. Ninguém deve permanecer livre. Achcha. Indore e Rajasthan. A especialidade de ambos é que ambos são especialmente amados por Pai Brahma. A fundação de Indore foi colocado pelo Padre Brahma, eo primeiro museu em Rajasthan foi feita pelo Padre Brahma e BapDada. Assim, ambos são Brahma Baba - ambos são amados pelo Pai, mas especialmente amado por Pai Brahma. Assim, o pálio da proteção do Pai Brahma está constantemente sobre ambos. É sobre todas as zonas, mas esta é sua especialidade. Quando um mensageiro-trans começou Pai Brahma e do partido é avançar surgiu lá, Pai Brahma tem uma conversa de coração a coração com eles muitos desses primeiros dias. instrumentos a partir de todos os maharathis que se tornaram instrumentos para a criação, muitos desses companheiros tornaram-se no partido antes, e BapDada tem muitas conversas de coração para coração dos primeiros dias. BapDada eo partido ter antecipado o pensamento de um: Quando você virá para abrir as portas? Porque o partido avançar sozinho não pode abri-los e BapDada sozinho não pode abri-los: os portões serão abertos juntos. Aqueles que o partido está pedindo antecipadamente, e BapDada também está dizendo: Quando todos vocês finalmente tornar-se sempre pronto em sua forma incorpórea e angelical? Hoje em dia, até a natureza está chamando muito. A carga está crescendo muito: da mente e do corpo. É por isso que todos eles estão chamando você. Agora, show mesmo ligeiramente sua visão de estar sempre pronto. Essa idéia é revelar, de forma prática suas formas angelicais e incorpóreas. Você faz esforço incógnito, mas agora isso deve ser visível, de forma prática. Os raios de luz deve ser vivida a partir de sua testa. O poder da espiritualidade deveria ser experimentada através de seus olhos. Doçura e alegria devem ser experimentados através de seus lábios e seu rosto. Se você é perguntado sobre uma data, então cada um deles pensa sobre isso, porque todos vocês mahavirs e rápido esforço decisores têm que retornar coletivamente como um grupo. Você não está indo mais cedo ou mais tarde do que outros. Primeiro, o formulário já pronto tem de ser revelada por meio do qual a revelação de BapDada e sua tarefa será realizada. Portanto, agora fazer um esforço rápido. Dê a cooperação entre si. Torná-los avançar. Dê fracos vosso apoio. Criar tal recolhimento. Achcha.

Agricultura, Ciência e Sparc Engineer: Você está dando a sua própria introdução muito bem. BapDada ouviu a notícia de todos os três asas. Todas as três alas que vieram ter reuniões de progresso muito bom entre vocês e fizeram seus próprios planos para o futuro. BapDada congratula-se em serviço, cada asa hoje quer reivindicar um número. Vendo este zelo e entusiasmo pelo esforço rápido, BapDada está dando parabéns multimillionfold para todas as asas e, em particular, para esses três alas. Você tem feito bons planos. Você tem feito bons planos que estão cheios de entusiasmo. É por isso que está dizendo a todos BapDada três alas: O que você fez planos, colocá-los em forma prática o mais rapidamente possível. BapDada gosta deles. Cada agora e novamente, usando o sistema telefônico de ter chamadas em conferência, aqueles que são instrumentos especiais de cada asa deve ter chamadas de conferência entre si e agora cada vez e aumentar o zelo e entusiasmo. Quando você tem zelo e entusiasmo em suas próprias cidades, vai ser como dar zelo e entusiasmo para as reuniões. De vez em quando, pergunte para o resultado e dar-lhes incentivo neste caminho. Isso é bom. Vire-se a bandeira com o público. Atualmente, todos estão preocupados com a natureza também. Então, você deve dar uma mensagem especial: como podemos mudar a natureza dos elementos da natureza da mente. Você fez planos, mas agora todos juntos devem anunciar, através de programas, e você ainda tem pequenos programas, mas a propagação do som. BapDada viu que em todos os programas que estão ocorrendo agora, você criou um método muito bom de propagação do som, e tudo o que você está fazendo exame de sugestões de instrumentos funcionais e glorificar (colocar quatro luas) os programas mais . Onde quer que vá, seja em lugares grandes ou pequenos espaços, não deve ser o som: A Brahma Kumaris está fazendo alguns programas. Não basta sentar-se pacificamente. Agora propagação do som com zelo e entusiasmo. É agora tempo para eles se aproximarem. A atmosfera é de uma atitude de desinteresse, e as pessoas querem ver e ouvir algo novo. Discuta isso entre vocês e espalhar o som de zelo e entusiasmo em toda parte. A mesma notícia deve chegar a todos os principais locais e os principais países em todos os lugares: que deverá ser impresso nos jornais nos lugares principais: isso aconteceu, isso aconteceu, nós estamos fazendo isso e isso. Propagação do som através da rádio e da TV. Você pode espalhar o som em suas próprias áreas através da rádio e da TV. Achcha. Muitos muitos parabéns. Todas as asas estão hoje fazendo tudo com muito entusiasmo, e continuam a fazê-lo. Achcha.

Sindi do grupo: O grupo Sindi, levantam suas mãos. Você criou um método muito bom de servir com entusiasmo. BapDada está dando parabéns especialmente para aqueles que se tornaram instrumentos, pois é por causa deles que todos receberam a mensagem. Não importa quantos vieram, mas muitos mais recebeu a introdução. Os outros também vão gostar de seu método. Era serviço e também uma celebração. Foi um trabalho duplo, e você também vai receber as bênçãos de todos aqueles que vieram com você. Isso é bom. Qual é o lugar que o pai, Baba Shiv, como a sua terra natal? Ele gostava de Sindh, não é? Assim, é sorte, não é? O lugar da encarnação tem tanta importância! O local de nascimento de um pai religioso tem tanta importância. Assim, o berço do Sindi também tem muita importância. Esta é agora a fazer um plano, Janak está fazendo um programa para visitar lá. Se você tem o contato das pessoas ali sentado, dar-lhes a notícia que temos agora temos o nosso próprio lugar lá. Vai tornar-se grande do pequeno. No entanto, BapDada está atraindo a atenção que sempre que você vá, conhecer o ambiente antes de tomar uma etapa, porque você não pode dizer o que pode acontecer a qualquer momento. Caso contrário, ele é bom. Revelação tem de ter lugar onde o berço é. Não importa que religião pertence a alguém, mas afinal de contas, somos todos filhos do único Pai. Toda pessoa tem o direito de ouvir a mensagem do pai. BapDada tem o prazer de ver esse plano de vocês. BapDada está dando parabéns especial a todos aqueles que vieram. Parabéns. Parabéns.

estrangeiros Duplo: BapDada viu que os estrangeiros são espertos em dupla, tendo uma chance. Você vem de qualquer lugar e com os seus planos de serviço muito bom, você faz o seu recolhimento forte. Você escolheu um lugar muito bom. Para atender ao Pai, para reunir a família e também para ter o seu próprio progresso. BapDada gosta disto. Os estrangeiros devem se tornar como uma amostra de que qualquer país e qualquer centro que são um instrumento para, torná-la um exemplo de ser livre de obstáculos. Reivindicar esse número. As zonas da Índia também estão fazendo esforço. Não foi anunciado ainda, mas você pode reivindicar esse número. Qualquer pessoa pode tomá-lo. Você tem bom ânimo, e você também receberam uma boa cooperação. BapDada viu que quem faz o programa, você tem que ter sua embalagem (follow up). Na língua indígena, você chamá-lo como acompanhamento. Para fazer uma ligação e, em seguida, continuar a aumentar a esse respeito. Isso é bom. Você continua a espalhar a onda de zelo e entusiasmo, e todos os anos, adicione uma ou outra especialidade. É por isso que está dando parabéns BapDada multimillionfold.

O que vai Indore faço agora? Você vai mostrar um número com um exemplo. Indore se faz isso ou faz Rajasthan, pegue este número. Você tem essa coragem, não é? Você fez BapDada seu companheiro de qualquer maneira. Então BapDada é com você, você apenas tem que ser o instrumento. Achcha.

BapDada está vendo a especialidade de cada criança. Cada criança tem a especialização de um ou outro assunto fundiram-se em si mesmo e é por isso que BapDada é ver cada criança em sua futura forma vitoriosa, porque toda a gente tem de voltar para casa juntos, como um companheiro. Vocês estão juntos e você vai voltar juntos. Você vai governar com o Padre Brahma. Achcha.

Vendo todas as crianças em toda parte, BapDada está satisfeito e está cantando a música: Wah, crianças, wah! No coração de cada criança é o Pai, no coração do Pai é cada criança. E vendo esta grande família residentes são de Madhuban, é a felicidade, Wah, Madhuban, wah! Madhuban é assim mesmo o assylum para todos e é por isso que todos vocês vêm correndo para Madhuban. Agora, você tem que cumprir rapidamente as esperanças do pai. Você definitivamente tem de se tornar a personificação da experiência em todos os quatro temas. Vendo os filhos desta terra e em toda parte no estrangeiro sentado aqui, BapDada está satisfeito. Todo mundo também está satisfeito em ver tudo isso. Estes equipamentos e ciência está progredindo no momento. Há muitas novas invenções do mundo, mas são meios para seu beneficio. Eles estão inventando muitas invenções bom. Apesar de estar longe, vocês estão juntos. Então, parabéns para os cientistas que inventaram as instalações. Queira aceitar os lotes e lotes de amor, de coração a lembrança do anúncio para todos os filhos desta terra e no exterior, e em particular, namaste a essa crianças especiais.

Para o Dadis: Você tem entusiasmo bom e você também estão recebendo todas as comodidades. Estas instalações foram inventadas em torno de seu tempo e você está recebendo a felicidade dela. Eles só estão falando sobre a destruição e você está tendo benefício. Isso é bom.

Mohiniben está em hospital de Mumbai e mandou lembrança especial: ela tornou-se agora empenhado em conseguir-se bem, e por isso ela só deve voltar quando ela está perfeitamente bem. É claro que ela se lembra de Baba, mas ela também tem de cuidar de sua saúde. Ela é lembrar BapDada, é chegar BapDada. Baba também está dando seu amor especial e lembrança.

Didi Nirmalshanta: Sua coragem é fazer o seu corpo se mover. O Pai é o seu ajudante e é a sua coragem.

Dadi Ratanmohini: Você está fazendo outros voar e voar também a si mesmo.

Shantamani Dadi: Está OK. Você está feliz. Você está tomando drishti muito bem.

Para os três irmãos mais velhos: Todos os três juntos fazem um plano para Shiv Ratri. Ao mesmo tempo, todos os principais locais devem ter seu próprio programa. No entanto, anunciá-lo nos locais principais. Deve ser realizada em todos os lugares. Todos os principais locais possam tomar providências para fazer isso. Você teve grandes programas em muitos lugares ao mesmo tempo, da mesma forma, deveria haver programas para Shiv Ratri em lugares diferentes, e depois juntar tudo e mostrar a todos, como fez anteriormente.

O programa em Madras foi muito bom: Se você quiser fazer um complemento em serviço entre os mesmos, ou se você quer trazer alguma novidade, então, um encontro entre vocês e fazer esse movimento para a frente. Você é um instrumento e você está fazendo um bom trabalho como um instrumento, mas, no entanto, se você quiser fazer uma adição, você pode fazê-lo.

Para Nirwairbhai: Achcha. Parabéns. Os programas estão ocorrendo muito bem. No entanto, discutir entre si mesmos e se você quiser fazer algumas adições, você pode fazer isso, e continuam a fazê-lo avançar. Ouça os conselhos. Se você gosta dele, então levá-la adiante. Mas por outro lado, é bom. Dê a sua sugestão na reunião, mas depois todos juntos deve finalizá-lo e depois vê-lo praticamente.

Ecrãs gigantes foram criadas novas em Diamond Hall, que deu BapDada drishti para: Todos vocês estão voando com a felicidade. BapDada está vendo que cada um de vocês está voando.

Om Shanti



Avyakt Murli 2010/01/30

Be an embodiment of the experience of the self-respect of all four subjects and use the authority of experience.
Today, BapDada, the Creator of the Brahmin world is seeing His Brahmin world everywhere. Each Brahmin is a special soul of the whole Brahmin world. You are one out of multimillions because you have recognised the Father who has come in an ordinary body. BapDada is giving love from His heart to the children who have merged Him in their heart. Each child is experiencing himself to be loved by such a Father and is experiencing the Father to be merged in his or her heart. For the Father, every child is extremely lovely and loved by all. All of you children have issued a challenge to all souls that you are those who have a yogi life. You are not those who just have yoga, but you are those who have a yogi life. A life is not for just two to four hours. A life is for all time. So, while walking and moving around and performing actions, you are constant yogis who have a yogi life. Whether you are sitting in yoga or doing any other work, you are karma yogis. The aim of your life is to be constant yogis. Do you experience your yogi life to be a natural life? BapDada is seeing the sparkling fortune on the forehead of each child. What is He seeing? Each child of Mine is one who has self-respect and is a self-sovereign, a master of the self. Why? Where there is self-respect, there cannot be body consciousness. From the beginning to the end, until now, BapDada has given every child different types of self-respect. If you were to remember your self-respect now and continue to turn the beads of each point of self-respect, you will become the embodiment of many types of self-respect and become absorbed in that self-respect. However, even now, BapDada doesn’t like one thing about the children. Do you know what that is? When some children say that they sometimes have to labour to stabilise themselves in their self-respect, that they want to do this, but sometimes it take them effort, then the Father cannot bear to see the effort of the almighty authority children because where there is love, there is no labour. Where there is labour, there is a lack of love.
Today, at amrit vela, BapDada toured around all the Brahmins everywhere in this land and abroad, and what did He see? Some children are sitting in their self-respect, they are thinking that they are seated on BapDada’s heart-throne, they are thinking this, they are making effort to stabilise themselves in this self-respect, but what was the weakness that Baba saw? They remember the self-respect, they are thinking about it, but the weakness visible was: to be an embodiment of self-respect, to be an image of experience and to be the embodiment of the authority of experience. There are many authorities, but the greatest authority is the authority of experience and the Almighty Authority has given you the experience of self-respect. So they are making effort but they did not become the embodiment of experience. BapDada saw that children sit and they even think about this, but only some are the embodiment of experience. In that experience, not even the slightest body consciousness of any type can pull you towards itself. So, to become an embodiment of experience, to become lost in the experience of being a karma yogi while performing action is now essential a lot more. Become the embodiment. In every situation, in every subject, become an embodiment of experience – whether it is knowledge, yoga, dharna or service, become an embodiment of experience in all four subjects. Even Maya cannot shake someone who is experienced and this is why today, BapDada wants to see all the children as embodiments of experience. There is a difference in hearing and thinking about it, but to be an embodiment of the experience, whatever you think, whatever self-respect you want to stabilise yourself in, become stable in being the embodiment of that experience. No can shake that experience because it is self-respect (swa-maan) and body consciousness (deh-bhaan). When you are an embodiment of self-respect and are stable in the experience of self-respect, there cannot be any body consciousness there. For instance, when there is darkness, if you put on the light switch, the darkness automatically disappears. You don’t have to make any effort to remove the darkness or to chase it away. Similarly, when seated on the seat of self-respect, the switch of experience is on, then no type of body consciousness can exist there. There are different types of body consciousness and the Father has also given different types of self-respect. You know about self-respect, you make effort for it, but there is a difference in trying to make effort for that experience and in being the embodiment of that experience, and this is why you have to labour. So, now, according to the time, and at the time of accomplishing the aim of becoming equal to the Father, BapDada doesn’t like seeing you labour. Each one of you should check yourself: Do I have a karma yogi life? A life is natural and for all time; it is not just sometimes. Become an embodiment of experience. Have you accomplished the aim that you have of a yogi life and of being an image of experience? You yourself should constantly experience the sparkling light on the forehead. You yourself should be stable in that experience, be an embodiment of remembrance, not one who has to have remembrance, but one who is the embodiment of remembrance. The proof of whether you are an embodiment of remembrance or not is that when you are an embodiment of the experience of that remembrance, while carrying out any task, you will experience yourself to have that power. The tasks may be varying, but your stage of being the embodiment of experience should not vary. So, today, BapDada saw why you have to labour. Baba saw that you are numberwise according to your effort in becoming an embodiment of experience. BapDada has deep love in His heart for every child, and therefore, He cannot bear to see the one He loves having to labour. No matter which subject you may have to labour or use the word “sometimes”, the reason for this is lacking being the embodiment of experience. You are an effort-maker but you have not become the embodiment. You should have the experience of being the embodiment of experience of self-respect in all four subjects in one second, so that body consciousness cannot come close to you. Just as darkness cannot remain in front of light; you don’t have to chase it away. It is natural that where there is darkness, there is little or no light. So, the greatest authority that is remembered is that of experience. Even if a thousand people tried to change an experience, they cannot do that. All of you must have experienced sugar and know that it is sweet. Even if a thousand people tried to change your experience, would they be able to do that? In any subject, whether knowledge, yoga, dharna or service, if out of any four, you have to labour in any of them for finishing something, for achieving success in service, for transforming your nature in the subject of dharna, of remaining unshakeable in yoga, of experiencing a yogi life, where you have to labour or use the word “sometimes”, it means that you have not become an image of experience in that subject. An experience is not sometimes, it is a natural nature. So, did you hear what the reason is for having to labour? When you have the experience that you are seated on the seat of experience, whenever you have an experience of being an embodiment of a blessing, do you have to labour at that time? It is a natural experience. This is why, according to the time now, everything is going to happen suddenly. It is not going to tell you in advance before it happens. There are games of the elements of nature taking place suddenly. It has begun now. New things happen – suddenly there was an earthquake, and in a short time hundreds of thousands of souls died, did they know whether tomorrow they would be alive or not? Many such accidents have begun to take place in different places. Collectively, at the same time, the ticket is being issued for many, so at such a time, are you ever-ready? You will not say that you are still making effort, will you? Ever-ready means whatever thought you have of a blessing or self-respect, you become the embodiment of that and, this is why BapDada is drawing your attention to this: Are you able to make any blessing fruitful and become experienced of the form of that blessing or self-respect? You will definitely have to become that. I am trying. If you are going to try, do that from now because the practise over a long period of time will help at that time. Do not be an effort-maker, but be experienced because the Almighty Authority has given all of you the authority of experience. Just as you are experienced in body consciousness – do you have to remember your body consciousness thinking that “I am So-and-so”? You have been given a name for the body, and so that is body consciousness, is it not? “I am So-and-so.” If even a thousand people tell you that you are not that and that you are this, and they say a different name for you, will you believe them? Will you forget your name? The awareness of the body with the name that is given to you from birth has become so firm and natural. If someone is calling someone else with the same name as yours, as soon as you hear your name, your attention will go there and you will think that that person is calling you. This body consciousness has become so firm. Similarly, be just as firm in being soul conscious, maintaining your self-respect and being a master of the self. You say that your life has changed, so what have you changed? From body consciousness, you have self-respect and became a master of the self. So check: Have I become an embodiment of knowledge? Or have I become one who listens to knowledge and relates it to others? Gyan means knowledge. The practical form of knowledge is said to be: Knowledge is light, knowledge is might. To be an embodiment of knowledge means that whatever actions you perform will be filled with light and might. They will be accurate. This is known as being an embodiment of knowledge. Do not become one who just relates knowledge, but be an embodiment of knowledge. To be an embodiment of yoga means to be a conqueror of the physical organs. Be a master of the self over all the physical organs. This is known as yoga, that is, a life that is yuktiyukt. If you are an embodiment of knowledge and yoga, then you will automatically be able to imbibe every virtue. Where there is knowledge, yoga and you are yogyukt, the inculcation of virtues takes place automatically. Service will take place at every moment automatically. According to the time you may serve through your mind, through words, through actions, through love in your relationships, service will continue to take place continuously. Service also takes place in relationships and connections. For instance, in the Brahmin family, your brother or sister is a little miserly, a little dull in his or her effort and is under the influence of a sanskar, if you give zeal and enthusiasm, co-operation or love to that contact soul - that is the charity of service that you accumulate in your account. It is an act of charity to uplift someone who has fallen. To do service of your relations and contacts is the duty of a true server. It should not be that service is only service that you receive or is given to you. Let service itself continue to take place automatically through your thoughts, words, deeds, relationships and connections. Many times BapDada has seen that in connections with others, some children see that someone’s nature and sanskars is not what it should be. However, to have thoughts such as “This one is like that anyway, he is never going to change, and it is a waste of time to serve this one” – is it right to have such thoughts? Since you believe that you are those who will make the elements satopradhan, you will change the elements, and this one is a human soul, one who calls himself a Brahmin but is influenced by a sanskar, since you have issued a challenge to change the sanskars of the elements, this is a being, a soul. Someone who has a relationship with you. A true server would definitely have good wishes to earn the charity of his service. “This one is like that anyway. He can never change” – these are not good wishes, these are subtle feelings of hatred/dislike, nevertheless, that one is your brother or sister, and at least they say, “My Baba”. A true server would earn charity in having good wishes even for those who have not served him. Do not push further those who have fallen, uplift them. Give your co-operation. This is known as a true server, a charitable soul. So, check yourself: Do I have this much zeal and enthusiasm for service? This is known as being an authority on experience. So, now BapDada wants you to become an image of experience and to use your authority of experience.
Those who will become an embodiment of experience in all four subjects and use the authority of experience, those who will remove any weakness, those who will pay this much attention to themselves, raise your hands. You are raising the hand of your mind, are you not? Not the physical hand, but the hand of the mind. Raise it. Raise the hand of your mind because BapDada will ask for the results on Shiv Ratri. The sanskar of anyone’s weakness should not reduce the good wishes in your mind. That one’s sanskar is slack, but it is powerful enough to reduce your good wishes. What did Father Brahma not see, what did he not do? While being responsible, in the end he went away giving everyone the teaching of three words of good wishes and pure feelings. You remember that, do you not? You remember the three words, do you not? He himself became avyakt through the stage of being incorporeal, egoless and viceless. He did not give anyone the feeling that he was going through the suffering of karma. Did anyone understand that his suffering of karma was now finishing? What happened? He became avyakt. Father Brahma demonstrated the blessing of being angelic. Follow Father Brahma. You had love for Father Brahma. Even though you may not have seen him in the corporeal form, even now, in the form of the avyakt Father, everyone has love for him. In the subject of love for both Bap and Dada, the majority of you have passed. It is the love that is making you move. Even if there is no inculcation, if you are lacking in any subject, the majority of you have passed in the subject of love. Love is making you move. Why have all of you come? In which plane have you come? You arrived here in the plane of love. And BapDada has love even for the last child. No matter what the child is like, he has passed in love because the Father also has love in His heart for every child. No matter what he is like, he is Mine. Since you say, “My Baba!”, what does the Father say? “They are My children.” It is necessary to have such good wishes among yourselves in the family. Do not look at anyone’s nature. The Father knows that there is conflict of nature, but the conflict of nature should not finish the love, it should not finish the relationship. It is not right that it would not let the task be so successful. This is a family. Which family is it? It is God’s family. Prabhu parivaar. There shouldn’t be a lack of love here due to any reason. Is it like that? Is love lacking? There should definitely be love, that is, good wishes. No matter what someone is like, this is God’s family. Those who believe that they belong to God’s family, family means love. If there is no love in the family, it is not a family. So, what lesson did you learn today? Did you make it firm? Have good wishes and pure feelings for every soul. This Godly family exists only at this one time. No one except God can have such a huge family. So, check, because even this causes an obstacle in your effort. Only when you become free from obstacles will you become experienced and with your authority of experience, make others experienced. Achcha.
Those who have come for the first time today, stand up! Wave your hands. BapDada is giving special congratulations to those who have come for the first time because you have come here when it is late, but not too late. BapDada is sharing the good news with all those who have come that if those who have come late make fast effort, that is, if they make effort of the flying stage and wish to move forward, then they can go ahead with fast effort. However, it has to be fast effort, not ordinary effort. Every time BapDada is pleased to see those who have come for the first time, and the whole family is also pleased to see those who come. At least you have come, and so you will claim a right to receive some inheritance. This is why BapDada says to those who have come: Welcome. Children who were separated from the Father, welcome. Achcha. You may sit down. Achcha.
It was the turn of Rajasthan and Indore to serve: First, those from Indore, raise your hands. Now, those from Rajasthan, raise your hands. Achcha. Both have played your part of service very well. BapDada has seen that all of you have taken this chance of service with a lot of zeal and enthusiasm and you inspire others in the same way too. This part of service over 10 – 15 days is a means of earning an income in various ways. One benefit is that each one of you accumulates your charity as the fruit of service. Second benefit is the atmosphere of knowledge in Madhuban, the atmosphere of a big family and you receive the power of love in your effort. Here, you have the atmosphere, the vibrations and the bathing in knowledge. When people go to bathe at a pilgrimage place even once, they consider that to be a great charity, whereas here, however many days you stay here, you bathe in knowledge for that many days and versions of knowledge continue to fall in your ears. And you automatically continue to receive vibrations of yogi souls and souls who have love for God. You receive the benefit of an atmosphere of solitude. If someone keeps themselves busy in their work, their study or something that benefits them, then in a few days they receive a chance to make their future elevated. This is why the work of the yagya continues and charity is accumulated for those who come. Both zones have come, but BapDada has seen that in today’s environment, all zones have zeal and enthusiasm for service. Indore is expanding their centre and making souls belong to the Father by giving them the message. Rajasthan is also moving forward in the same way. The wave nowadays is that everyone has enthusiasm for service and BapDada is giving a signal: whichever zone you come from, Shiv ratri is the Father’s birthday, it is the beginning of service, and it is also the birthday of special souls. Nowadays, when it is the birthday of a well-known person from the Government, it is celebrated with a lot of pomp and splendour, just as they celebrate the birthday of Bapu Gandhiji. They try to make each person hoist the flag of Bharat as a memorial. Similarly, this is the special birthday of the maharathis and also of the Father, and of BapDada. So, on such a day, what is each one going to celebrate? It is BapDada’s thought that on this Shiv Ratri you definitely have to give the message to those who are in contact with you, those living in your neighbourhood or your colleagues at work – either one week before or one week after Shiv Ratri: if you want to claim the Father’s inheritance, then take it now. Definitely give them this message. No one in your neighbourhood should remain who would say: Why did you give us this message in this last period? At least you should have told us earlier, then we could have made some fortune. Otherwise, at the end, they would simply continue to say: Oh God! You came and we didn’t recognise you! They would continue to complain in this way. On this Shiv Ratri, in whatever way possible, have such a programme amongst yourselves so that those who are in contact with you receive the message. Then it depends on their fortune. However, at least you have done your work. So, each one should definitely receive the message in whatever way possible. Definitely give them the message in your own way, according to their nature. It is an auspicious day and we are sharing this good news with you. Then this complaint will finish. Even now, what do they say when you have programmes? Even now, they say: We only found out about this now. Why did you not tell us earlier? This is the birthday of the children and BapDada. What day do the older ones celebrate as their birthday? They celebrate it on Shiv Ratri, do they not? So, distribute this sweet of sharing the message on the birthday of so many people. Is this okay? Will you distribute it? Raise your hands! No one should remain deprived. Do this in any way – have a function or send the message by post, but no one should be left out. Using any means, definitely let them receive this message. You can discuss this among yourselves and create three to four methods of giving the message. Those of the Wings should definitely give the message of the importance of Shiv Ratri to all those who are in their connection. Do you like this? Achcha.
In every village, some have become Brahmins, and so those who have become Brahmins should definitely go to your own villages and give them the message, either by sending them leaflets, going to visit them personally or in any other way. In every home, they should become aware of what Shiv Ratri is. In this, we shall see which zone claims which number. Keep an account. BapDada will see the result: how many did you give the leaflets to? How many did you meet practically? Keep this result. Each one has to remain busy. No one should remain free. Achcha. Indore and Rajasthan. The speciality of both is that you are both specially loved by Father Brahma. The foundation of Indore was laid by Father Brahma, and the first museum in Rajasthan was made by Father Brahma and BapDada. So, both are Brahma Baba’s – both are loved by the Father, but specially loved by Father Brahma. So, the canopy of protection of Father Brahma is constantly over both. It is over all the zones, but this is their speciality. When a trans-messenger got to Father Brahma and the advance party is emerged there, Father Brahma has a heart-to-heart conversation with them a lot of those early days. Out of all the maharathis who have become instruments for the establishment, many of those companions have become instruments in the advance party, and BapDada has many heart-to-heart conversations of the early days. BapDada and the advance party have the one thought: When will you come to open the gates? Because the advance party alone cannot open them and BapDada alone cannot open them: the gates will be opened together. Those of the advance party are asking, and BapDada is also saying: When will all of you eventually become ever-ready in your incorporeal and angelic form? Nowadays, even nature is calling out a lot. The burden is increasing a lot: of the mind and of the body. This is why all of them are invoking you. Now, show even slightly your glimpse of being ever-ready. That glimpse is to reveal in a practical way your angelic and incorporeal forms. You make incognito effort, but now this should be visible in a practical way. The rays of light should be experienced from your forehead. The power of spirituality should be experienced through your eyes. Sweetness and cheerfulness should be experienced through your lips and your face. If you are asked about a date, then each one would think about it, because all of you mahavirs and fast effort-makers have to return collectively as a group. You are not going to earlier or later than others. First, your ever-ready form has to be revealed through which revelation of BapDada and His task will take place. So now make fast effort. Give co-operation to one another. Make them move forward. Give weak ones your support. Create such a gathering. Achcha.
Agricultural, Science Engineer and Sparc: You are giving your own introduction very well. BapDada heard the news of all three wings. All the three wings that have come have had very good progress meetings among yourselves and have made your own plans for the future. BapDada is pleased that in service, each wing nowadays wants to claim number one. Seeing this zeal and enthusiasm for fast effort, BapDada is giving multimillionfold congratulations to all wings and in particular, to these three wings. You have made good plans. You have made good plans that are filled with enthusiasm. This is why BapDada is telling all three wings: Whatever plans you have made, put them into practical form as quickly as possible. BapDada likes them. Every now and again, using the phone system of having conference calls, those who are special instruments of each wing should have conference calls among themselves every now and again and increase zeal and enthusiasm. When you have zeal and enthusiasm in your own cities, it will be like giving zeal and enthusiasm to the meetings. Every now and again, ask for the result and give them encouragement in this way. It is good. Turn around the banner towards the public. Nowadays, everyone is worried about nature too. So, you should give a special message: how we can change the nature of the elements with the nature of the mind. You have made the plans, but now everyone together should announce through programmes, and you have even have small programmes, but spread the sound. BapDada has seen that in all the programmes that are taking place now, you have created a very good method of spreading the sound, and whatever else you are doing, take suggestions from the serviceable instruments and glorify (put four moons) the programmes even more. Wherever you go, whether it is in big places or small places, there should be the sound: The Brahma Kumaris are doing some programmes. Do not just sit down peacefully. Now spread the sound with zeal and enthusiasm. It is now time for them to come closer. The atmosphere is of an attitude of disinterest, and people want to see and hear something new. Discuss this among yourselves and spread the sound of zeal and enthusiasm everywhere. The same news should reach all the main places and the main countries everywhere: it should be printed in the newspapers in the main places: this happened, this happened, we are doing this and this. Spread the sound through the Radio and TV. You can spread the sound in your own areas through the Radio and TV. Achcha. Many many congratulations. All the wings are nowadays doing everything with a lot of enthusiasm, and continue to do so. Achcha.
Sindhi Group: The Sindhi group, raise your hands. You have created a very good method of serving with enthusiasm. BapDada is giving congratulations specially to those who have become instruments, for it is because of them that everyone received the message. No matter how many came, but so many more received the introduction. Others too will like method of yours. It was service and also a celebration. It was double work, and you will also receive blessings from all those who have come with you. It is good. Which place did the Father, Shiv Baba, like as His birthplace? It liked Sindh, did He not? So, it is fortune, is it not? The place of incarnation has so much importance! The place of birth of any religious father has so much importance. So, the birthplace of Sindhi also has a lot of importance. This one is now making a plan, Janak is making a programme to visit there. If you have contact of the people sitting there, give them the news that we have now got our own place there. It will become big from small. However, BapDada is drawing your attention that whenever you go, know the atmosphere before taking a step because you can’t tell what can happen at any time. Otherwise, it is good. Revelation has to take place where the birthplace is. It does not matter which religion someone belongs to, but after all, all are the children of the one Father. Everyone has a right to hear the Father’s message. BapDada is pleased seeing this plan of yours. BapDada is giving special congratulations to all those who have come. Congratulations. Congratulations.
Double foreigners: BapDada has seen that the double foreigners are clever in taking a chance. You come from anywhere and with your very good service plans, you make your gathering strong. You have chosen a very good place. To meet the Father, to meet the family and to also have your own progress. BapDada likes this. Foreigners should become such a sample that whichever country and whichever centre you are an instrument for, make it an example of it being free from obstacles. Claim this number. The zones in India are also making effort. It hasn’t been announced as yet, but you can claim this number. Anyone can take it. You have good courage and you have also received good co-operation. BapDada has seen that whoever makes the programme, you have to have its packing (follow up). In the Indian language, you call it as follow-up. To make a connection and then to continue to increase that connection. It is good. You continue to spread the wave of zeal and enthusiasm, and every year, you add one or another speciality. This is why BapDada is giving multimillionfold congratulations.
What will Indore do now? You will show a number one example. Whether Indore does this or Rajasthan does it, take this number. You have this courage, do you not? You have made BapDada your Companion anyway. So BapDada is with you, you just have to be the instrument. Achcha.
BapDada is seeing the speciality of each child. Each child has the speciality of one or another subject merged in the self and this is why BapDada is seeing each child in their future victorious form because everyone has to return home together as a companion. You are together and you will return together. You will rule with Father Brahma. Achcha.
Seeing all the children everywhere, BapDada is pleased and is singing the song: Wah, children, wah! In the heart of every child is the Father and in the heart of the Father is every child. And seeing this huge family being residents of Madhuban, there is the happiness, Wah, Madhuban, wah! Madhuban is anyway the assylum for everyone and this is why all of you come running to Madhuban. Now, you have to quickly fulfil the Father’s hopes. You definitely have to become the embodiment of experience in all four subjects. Seeing the children from this land and everywhere abroad sitting here, BapDada is pleased. Everyone is also pleased on seeing all this. These facilities and science are progressing at this time. There are many new inventions of the world, but they are facilities for your benefit. They are inventing many good inventions. While being far, you are together. So, congratulations to the scientists that they have invented the facilities. Please accept lots and lots of love from the heart ad remembrance to all the children from this land and abroad, and in particular, namaste to such special children.
To the Dadis: You have good enthusiasm and you are also getting all facilities. These facilities have been invented around your time and you are receiving happiness from it. They are only talking about destruction and you are taking benefit. It is good.
Mohiniben is in Mumbai hospital and has sent special remembrance: She has now become engaged in getting herself well, and so she should only come back when she is fully well. Of course she remembers Baba, but she also has to look after her health. She is remembering BapDada; it is reaching BapDada. Baba is also giving her special love and remembrance.
Didi Nirmalshanta: Your courage is making your body move. The Father is your Helper and it is your courage.
Dadi Ratanmohini: You are making others fly and also flying yourself.
Shantamani Dadi: You are OK. You are happy. You are taking drishti very well.
To the three senior brothers: All three together make a plan for Shiv Ratri. At the same time, all the main places should have their own programme. However, advertise it at the main places. It should be held in all places. All the main places can make arrangements to do this. You had big programmes in many places at the same time, similarly, there should be programmes for Shiv Ratri in different places, and then put it all together and show it to everyone, like you did earlier.
The programme in Madras was very good: If you want to make an addition in service among yourselves or if you want to bring some newness, then have a meeting among yourselves and make that move forward. You are an instrument and you are doing good work as an instrument, but nevertheless, if you want to make an addition, you can do so.
To Nirwairbhai: Achcha. Congratulations. Programmes are taking place very well. Nevertheless, discuss among yourselves and if you want to make some additions, you can do that, and continue to make it move forward. Listen to the advice. If you like it, then take it further. But otherwise, it is good. Give your suggestions in the meeting, but then everyone together should finalise it and then see it practically.
Big new screens have been put up in Diamond Hall, which BapDada gave drishti to: All of you are flying with happiness. BapDada is seeing that each one of you is flying.
Om Shanti