2 de set. de 2011

Trabalhe!!!


O Yôgue distingue muito bem o útil do inútil, a ação correta, o que realmente devemos e precisamos fazer. Eles facilmente são denominados de vagabundos, desocupados, malandros, etc, etc.

Agora como distinguir, como identificar? Se é que é preciso.

É simples, basta ver a produção dele, não só a quantidade, mas a qualidade também, e a consistência, a direção.

O caso é que "Yôgue" é uma profissão regularmente estabelecida há 2.500 anos, e continuamos a trabalhar em "paz". Coloquei paz entre aspas porque vejam bem; como a Elza Soares outro dia comentou, "O amor, ao contrário do que normalmente pensamos, não combina com paz". E parece mesmo ser assim, criamos conflito quando caminhamos em direção a paz. E o que dirá os casais? Relacionamento da Trabalho! Na descida destas ondas que se tornam os relacionamentos, quando o mar fica agitado, e é aquele momento maravilhoso, você, o mar, a onda, e a prancha que no caso é um outro ser, uma mulher, um homem.... É o amor e o desprendimento, um dar e receber absoluto; mas fica aquela coisa, quando você sente amor, você briga por aquilo, você muda, transforma. Bom, só nos resta ser mesmo todos aqueles adjetivos... e títulos, sendo que aqui cabe um... "householder"

Viver dá trabalho, mas é maravilhoso, muitas vezes olho a minha volta e vejo as coisas, penso como elas surgiram, algumas foram fáceis, outras difíceis; mas hoje tento deixar acontecer, o futuro não precisa de nós para existir, a Árvore da humanidade não vai parar. Ela é eterna.

E eu que escolhi as barrancas do Rio Piracicaba para viver, local onde há muito os caipiras já vivem tocando viola de papo para o ar....  Onde a lua brilha na lagoa.  Onde vivo meu sonho a cada segundo. Onde posso ser o que sou e ouvir os pássaros cantar....

Ironicamente, acreditem, ainda aqui não paro de trabalhar... Tenho minha empresa, meus negócios, etc, etc. Ainda cuido da chácara. E escrever não é trabalhar?

O fato é que quando removemos o inútil, sem falar do negativo; quando instalamos o fácil, tudo fica fácil. Você esta feliz, mas isto incomoda; não ter problemas, se defender do que é inútil e negativo, e fazer o que você mais gosta e é necessário, incomoda. Ser verdadeiro, incomoda, e por ai a fora...

De fato, no meu paraíso não preciso "trabalhar"... e olha que minha produção, eu pelo menos considero "invejável" e para muitos até inatingível, mas esta é a realidade, este é o drama da vida, é aqui que o MahaBharat acontece.

E para quem realmente se interessar no assunto,

Esta aqui a dica:


http://www.metododerose.org/blogdoderose/profissao/o-paradigma-do-emprego/

E olha que são as pessoas mais bem sucedidas do planeta...

http://compreensaosuficiente.blogspot.com/2010/05/sobre-o-trabalho.html


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário