16 de set. de 2011

Elza Bhen



Pois é  irmãos, nossa querida irmã Elza, que conheço há 25 anos; esta tão querida irmã, e aluna, e estudante, e acima de tudo um exemplo, foi um exemplo até na hora de deixar seu corpo, o que ocorreu na madruda de Domingo para Segunda (11 - 12 / 09 / 2011). O surpreendente é o fato de no domingo pela manhã ela ter cuidado normalmente da horta juntamente com o irmão Tomazim sem ter comentado de nenhum desconforto e no final da tarde começar a sentir uma febre.

O que poderia parecer um excesso de cuidado, ir a um hospital por uma febre, foi o que foi feito. José e Raquel a conduziram ao Hospital onde ficou internada vindo a falecer.

Lembro-me de quando visitei o Centro de Piracicaba após um período de afastamento, e a Elza nesta ocasião, se mostrou receptiva e inabalável, quinze anos haviam se passado, mas para aquela pessoa nada havia se passado, ela era a mesma, simplesmente mais brilhante, mais limpa, profunda. A conversa era de dois Bambambans, e ela não deixou de ser. Olhem como ela descreveu uma de suas experiências em Serra Negra:

Que iria ocorrer um programa e tal, e ela entre seus afazeres tinha que varrer uma área, o tempo passava e ela entre outras coisas não varria a tal da área, e o pessoal já esta alertando. Olha.... A Luciana vai chegar com os alunos, e a área não esta varrida, e tal... Ela me contou isto super trânquila, como alguém que tem total contrôle da situação, ou seja, confia em Baba. Então ela me contou de sua despreocupação com tudo e com todos, e de que na ocasão de Serra Negra, bem na hora, surgiu um vento que acabou varrendo a tal da área.

Para mim ficou que Baba, a Natureza, e tudo estava sintonizado naquela pessoa. Como já comentaram, seu olhar será facilmente reconhecido em qualquer criança..... Fiquei muito contente ouvindo a experiência dela, pois naquela época treinava bem isto, "pensar e deixar acontecer".

Conversamos muito, grande yôguine. Lembro-me de conversarmos da possibilidade de minha filha ser parte do Advanced Party, e ela se agitou, "Sem dúvida.... Onde você acha que estão estas almas?".

E olhem que irônia do destino. No Domingo, exatamente no horário que estes fatos ocorreram, eu estava em um "Chá de Bêbe". Vegetarianismo, Yôga, e a fortuna da menina para quem uma festa já estava sendo feita antes mesmo de nascer, foram alguns dos assuntos.

O que poucos percebiam, é que bem próximo de nós uma outra menininha estava atingindo a perfeição.

Parabéns Elza Bhem








Nenhum comentário:

Postar um comentário