16 de set. de 2011

Sinais Avyakt

Sinais Avyakt – Setembro de 2011


Renunciem o descuido e permaneçam constantemente alertas e sempre prontos.

1) BapDada já nos deu o sinal da proximidade do tempo e a lição de “repentinamente”. Não é que Baba ainda vai nos dar um sinal, mas Ele já nos deu aquele sinal. Para tal momento, é necessário permanecer sempre pronto e alerta. Para permanecer alerta, verifiquem: a mente e o intelecto estão constantemente limpos e claros? Para ganhar vitória naqueles momentos, é apenas com base nisso que sua mente e intelecto terão o poder de captar e o poder de tocar.

2) É o desejo do Pai que os filhos não sejam influenciados por nenhum obstáculo. Constantemente permaneçam alertas, tenham coragem, sejam experientes, façam do sucesso uma guirlanda ao redor do pescoço e continuem a avançar. Vocês têm que lembrar da responsabilidade da transformação do mundo e espalhar uma atmosfera pura com sua atitude. Portanto, prestem atenção a si mesmos a cada segundo e sejam livres de pensamentos inúteis, permaneçam livres de quaisquer obstáculos e atrações. Constantemente tenham a atitude de ter lembrança vulcânica e definitivamente tornem-se completos e perfeitos.

3) O papel do Doador de Bênçãos acontece especialmente em amrit vela e, naquela hora, BapDada dá a vocês qualquer bênção que vocês queiram. Experimentem isso e vejam por si mesmos. Porém, todos vocês têm que permanecer alertas para receber essas bênçãos. Se vocês não permanecerem alertas, BapDada dará um volta e irá embora e vocês ainda estarão pensando. Portanto, mesmo que vocês já deem muita importância à amrit vela, agora prestem ainda mais atenção.

4) Para ser constantemente vitorioso é necessário permanecer alerta. Há os que permanecem alertas e outros que permanecem descuidados. Aqueles que estão constantemente alertas não podem ser enganados por Maya; eles serão sempre vitoriosos. Aqueles que não ficam constantemente alertas e sempre prontos são enganados por Maya de um modo ou outro. As ondas de tristeza são o resultado de ser enganado. Suas fraquezas trazem ainda mais fraquezas. Se vocês não tiverem fraquezas, então nenhuma outra fraqueza poderá vir a vocês.


5) Aqueles que são instrumentos para o serviço ilimitado permanecerão alertas e sempre prontos. Não deixem que haja nem nome nem traço de qualquer coisa física ou de preguiça sutil. Quando vocês estão desanimados com seus esforços, vocês ficam preguiçosos, pensando “O que eu posso fazer, eu só posso fazer esse tanto, eu não posso fazer mais; eu não tenho coragem. Estou me movendo, estou fazendo algo ...” Essas são palavras de descuido.

6) Vocês não deveriam ter uma lembrança comum, pois vocês estão no palco. Como as pessoas ficam num palco? Como elas trabalham? Elas farão tudo com grande atenção. Elas não farão nenhuma atividade comum. Elas farão cada tarefa enquanto estando bem alertas. O centro de serviço é um palco, não um lar. É o seu palco. Enquanto num palco, vocês constantemente prestam atenção, enquanto num lar, vocês se tornam descuidados. Portanto, constantemente permaneçam como uma personificação do poder vulcânico, uma personificação de shakti. Vocês são amorosos, mas não deixem que haja só amor. Junto com o amor, vocês também precisam ser uma personificação de poder.

7) Agora renunciem o descuido. Pensar “Eu estou bem, eu estou me movendo e chegarei lá” é descuido. Sendo descuidado, vocês só se divertirão aqui. Aqueles que são descuidados não têm preocupações; eles consideram o descanso como tudo. Portanto, não tenham nenhum descuido. Constantemente permaneçam alertas! Em um exército, será que há descuido ou atenção? Um exército significa ser alerta, cauteloso e cuidadoso. Quem é descuidado não pode ser considerado um soldado em um exército. Portanto, nem sequer mais um descuido, só atenção.

8) Estar constantemente alerta significa estar sempre pronto. A destruição deveria esperar por vocês; vocês não deveriam esperar pela destruição. Ela é a criação e vocês são os criadores. Portanto, constantemente permaneçam sempre prontos. Vocês entenderam? Prestem atenção! Qualquer fraqueza que vocês percebam em si, terminem com ela rapidamente. Tornar-se completo significa terminar com todas as fraquezas.

9) Na idade da confluência, vocês encontraram o Pai e, portanto, encontraram tudo e, assim, vocês definitivamente têm que permanecer alertas! Quando empresários estão realizando negócios, eles permanecem descuidados ou alertas? Portanto, vocês recebem tanto em um único segundo. Como vocês podem ser descuidados? O Pai já lhes deu todos os poderes. Uma vez que vocês têm os poderes, vocês não podem ser descuidados. Permaneçam constantemente espertos e cautelosos.

10) Enquanto comendo e bebendo, lembrem que vocês são almas e atores principais no palco ilimitado do drama do mundo. Um ator principal presta atenção às suas ações e ao seu papel a cada momento, pois o drama inteiro depende do ator herói. Um ator principal não pode ser descuidado. Ele está sempre alerta.

11) Quando qualquer situação surge, ponham um ponto final em um segundo. Sempre se ofereçam primeiro: “eu tenho que fazer isto”. Aqueles que fazem tal oferta recebem três tipos de bênçãos: i) bênçãos de si mesmos na forma de felicidade; ii) bênçãos do Pai; iii) bênçãos das almas elevadas da família Brahmin. Com o esforço de por um ponto final e com o poder de controlar, aumentem seu poder de transformação com rapidez. Não tragam descuido com o pensamento, “Isso acontece todo o tempo, isso continua todo o tempo”. Esses são pensamentos de descuido. Transformem seu descuido e tornem-se alertas.

12) Mantenham sempre suas responsabilidades na consciência. O que isso fará? Sempre que vocês têm responsabilidade por uma tarefa, vocês permanecem alertas. Vocês têm que permanecer constantemente alertas. Não apenas algumas vezes, mas o tempo todo. Vocês têm que se certificar que cada alma receba alguma coisa ou outra como herança do Pai. Quer vocês as capacitem a receber liberação ou liberação em vida, elas definitivamente reivindicarão um direito à herança.

13) Algumas vezes há descuido na lembrança e vocês, então, dizem “Eu pertenço a Baba de qualquer forma, por que então eu deveria me lembrar Dele?” Entretanto, apenas quando seus pensamentos estão manifestos vocês experimentam aquisição. Do mesmo modo, permaneçam alertas em cada tipo de dharna. Não sejam descuidados, pois o tempo agora está se aproximando e sobre o quê é esse alerta? O de tornar-se igual e perfeito. Portanto, olhem o desafio que o tempo está dando a vocês.

14) Nunca sejam descuidados em nenhuma situação. Mesmo que alguma coisa aconteça agora, permaneçam alertas. Naquela hora, não digam: “BapDada, venha agora! Cumpra com Seu compaheirismo! Dê-me uma pouco de poder!” Ele não fará isso naquela hora. Tomem e acumulem o tanto de poder que conseguirem agora. Um professor ou um diretor não ajudam o aluno na hora de um exame.

15) BapDada não gosta de descuido nem de quando vocês ficam desanimados. Não importa o que aconteça, tenham um grande coração. Portanto, não fiquem desanimados e não se tornem descuidados. Permaneçam alertas e constantemente voem com ânimo e entusiasmo.

16) O Pai Brahma permaneceu alerta até os momentos finais. Ele nunca teve o menor descuido. Mesmo no último dia, ele desempenhou seu papel de serviço com tal atenção. Mesmo seu corpo estando fraco, ele permaneceu alerta, não tomou nenhum suporte e permaneceu alerta até partir. Quanto mais alertas vocês permanecem e quanto mais vocês seguem o pai, mais o seu descuido terminará.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário