14 de mai. de 2011

Raja Informática Info Yôga

Saio dos corredores do Instituto de Física da USP de São Carlos onde boa parte das aulas eram divididas em dois outros, o de Matemática e o de Química, e vou direto para USP de São Paulo. Como poderia estudar física a noite, de ônibus no Butantã ???? Impossível. E minha paixão pelo Raja Yôga era premente. Só sei que vi a informática nascer, o primeiro computador da OBK, Imaginem que voltando de Madhubam, dando uma esticada até Paris, eu e Calimério ainda tivemos poder $$$ para comprar juntos dois computadores 286, iguais aos que tinhamos visto na Suiça, um foi presente para Campinas, o outro para Araguari. Tempo bom que se renova, pois a tecnologia sempre andou lado a lado conosco os Yôgues, nós escrevemos nas paredes dos templos, escrevemos as escrituras, fomos nós, e a tecnologia (da época),
sempre nos auxiliou, sei lá. Lembro-me da primeira vêz que teclei num computador (na USP era tudo cartão...), era datilógrafo, o Ken estava atrás de mim e me segurou... " Calma Roca, você vai quebrar o teclado....  é assim óh... e sentou-se, e me mostrou...  Mas quem se sentou naquela cadeira mesmo, foi o Marcelo Bulk, entre tantos outros talentos. Assim nasceram os departamentos... e tudo caminha.

Pensei em comentar sobre o Prof. De Rose, de como ele lida bem com a tecnologia, pensei também em aprender com os mestres abaixo, por isto vou postar aqui uma das maiores lições de ética e ajuste

Tom Jobim e Edú Lobo - Vento Bravo



E então, neste ritmo, quantos computadores, letras, números, palavras.

Estou me lembrando agora de Jorge Luiz Borges que dizia que as letras podem mudar de posição, ou que texto lido poderia e terá infinitas interpretações de acordo com a data, local, etc, que seja lido. O mesmo acontecendo com a música. O fato é que certos textos transcendem neste aspectos, como no caso das Escrituras, entre tantos textos.

Ontem recebi a visita de meu amigo e irmão Tomazim, que chegou recentemente de Madhuban na Índia, e comentei com ele a postagem sobre as Murlis e tal, então ao nos despedirmos, ele busca entre coisas em sua caminhonete que compete com a minha em organização, e encontra algumas Murlis, entre as quais as do dia 17/02/2011 que como comentei na postagem anterior, eu não tinha lido ainda.

E olha o que é comentado:


17/02/11 Avyakt BapDada 17/02/11


Agora, em Shiv Ratri, independente de vocês virem aqui, de ouvirem a murli em casa ou nos centros ou aqueles que simplesmente ouvem a murli, todos vocês deveriam ouvir a murli. Dos que vieram desta vez, vocês devem estar ouvindo a murli regularmente. Existe alguém que não ouça a murli? Erga a mão! Ninguém. Achcha. Aqueles que não ouvem ou não lêem a murli, levantem-se! Existem alguns. Não importa, mas a partir de agora, pelo tempo que resta... Essas são as versões elevadas do Pai. BapDada vem da morada suprema e Brahma Baba vem da região sutil e eles falam as versões elevadas, então não percam a murli nem sequer por um único dia. Vocês então desceriam do torno do coração de BapDada. Aqueles que perdem a murli deveriam entender que não são os másters dos três tronos e que somente se tornarão os másters de dois tronos de acordo com sua própria capacidade. Portanto, MURLI, MURLI, MURLI, porque a murli tem orientações para cada dia. Existem direções para todas as quatro matérias, e vocês têm de receber direções para cada dia. Todos os que a estão perdendo por uma razão ou outra deveriam fazer um programa para si de modo que possam ouvir a murli. Encontrem um método ou outro de salvação. As invenções da ciência foram criadas para vocês. A ciência foi inventada cerca de 100 anos antes de Shiv Baba entrar em Brahma Baba. Ela tem de ser útil a vocês, e é por isso que vocês deveriam usá-la. Tomem beneficio. Achcha.Aos filhos que estão sentados diante de Baba, ou onde quer que vocês estejam ouvindo a murli: amor e lembranças do fundo do coração, com amor profundo e namaste.

                                                           Avyakt BapDada

 
É, a ciência quem vai explicar.....

Ainda bem que este Blog é ao vivo e a cores,

Entendo que meu negócio é com a Yaguia, então deixa eu dar um alô para a Diretora do Centro Centro de Raja Yôga de Piracicaba (Moro na zona Rural desta Cidade), que aliás foi apresentada ao Raja Yôga em minha atuação no Centro de Campinas há 20 anos, e excelente Professora, a Joana.

Olá Elza, Om Shanti.  Ahh ela saiu? Na Rádio Educativa. Que bom... Ligo o rádio e lá esta ela.

Isto é sincronia, informática, tecnologia, e espiritualidade. Lidamos com tudo isto, e agora estou ouvindo o Programa Educativa nas Letras.

Uma Maravilha de Deus...

Bom, deixa eu tratar de postar a tal da Murli, que agora poderá ser lida em português no mundo inteiro:

Uma dublagem quente!, como diria mosso saudoso Maestro Tom Jobim.

https://docs.google.com/document/d/16Rft0Sha3QY3rY7GHtXaQhh2zsJJNmAYkPoPBEGhAmg/edit?hl=pt_BR

E depois desta vou deixar  o link para a MURLI diretamente da Índia:

http://www.facebook.com/bkMurlis#!/bkMurlis?sk=app_2392950137

Bom pessoal, o tempo passou e progredimos, desde março de 2014 todas as murlis e aulas, etc inclusive a do dia e em várias linguas, inclusive o português podem ser encontradas aqui:

http://jewels.brahmakumaris.org/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário