20 de jun. de 2014

O valor do amor


Há mais de trinta anos alguém me presenteou com um cachecol. Eu sempre viajando, estradas, motos, caronas...  confesso nunca ter tido cuidado especial com ele. E olha que foram viagens, inúmeras casas, situações, etc, etc.... O cachecol foi tricotado pelas mãos da pessoa que o colocou em meu pescoço com bons votos. Passaram-se os anos.
Nestes dias depois de tanto tempo voltei a encontrar a pessoa via facebook, saudades, notícias, felicidade....
Agora a pouco olho para uma de minhas mesas e o que observo? O cachecol!!!


Coincidência? Acho que não. Creio que  tudo que é feito com amor permanece, ele é uma energia invisível, uma vibração que penetra que permanece até mesmo na matéria.... Por isto a importância de fazermos tudo com muito amor, o carinho de levar um presente, uma lembrança. 

Outro dia também visitei um amigo, um empresário ocupadíssimo, com várias empresas, edifícios, etc. e passando por sua sala ele fez questão de mostrar uma pequena lembrança que eu havia dado a ele há tantos anos... Eu mesmo nem lembrava mais de ter dado o objeto a ele, mas ele guardava aquilo com tanta consideração!  É o amor que permanece tanto no dar quanto no receber, dai a importância nestes dias de tamanho consumismo, de observarmos o valor que damos e agregamos as coisas. 

Muito importante também observarmos que no caso dos alimentos, muitas vezes o que agrada mais é a vibração, o amor com que aquilo foi preparado, é um tempero especial (que no caso dos alimentos não há como perder, passa a fazer parte da pessoa). Por isto que comentamos, não há como a comida de fulano... Não troco esta refeição simples por nada! É a vibração! 

Vale lembrar que o negativo também impregna as coisas, dai a importância de observarmos o que nos rodeia, e no caso dos alimentos, não só cuidar da qualidade, validade, sabor, procedência, higiene, etc. mas da pureza de quem preparou. 

Lembram da Branca de Neve? Foi uma mordida só na maça...

Ainda bem que existem príncipes por ai! 




.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog !! Vou seguir!!!maravilhosooo!!

    Vivi Kutcher

    ResponderExcluir